terça-feira, 5 de julho de 2011

FAROIS DISTANTES.......Luis Alberto Salerno Miguel

Nos seus distantes olhos
frios e silenciosos,
há um discurso infinito !...


Intraduzível em palavras,
modelados em luz,
na luz de seu olhar,
qual minha estrela da manhã.


Na luz desses olhos,
diviso mágoas profundas,
sob o seu véu tênue,
qual cortinas absconsas
de uma ribalta insuspeita.


E sob essa luz de terna eloquência,
que queima mais que ilumina,
berço-me reconfortado,
e descanso o peso dos meus dias
sob a fresca sombra de seus cílios,
frondosa e abundante.


E me escondo apavorado
como uma criança abandonada
e me sacio nas suas lágrimas
mais verdadeiras e ardentes
vertidas de uma fonte indiferente.

Um comentário:

  1. O Luis Miguel, chega ao meu coração com a rapidez de uma flechada de um cupido.
    Em FAROIS DISTANTES ele consegue explodir em lirismo e numa breve tristeza.
    Na penúltima estrofe,o mais sublime é"BERÇO-ME RECONFORTADO"; a última estrofe sozinha já é um poema pois é maravilhosa...Como os olhos são o espelho da alma,jamais tais lágrimas viriam de uma fonte indiferente, ou não? Beijos afetuosos para Carlos e Luis!

    ResponderExcluir