sábado, 2 de julho de 2011

A FADA E O BEIJA-FLOR.....da Poetisa Gaucha Ju Armos

A impermanência das coisas me assusta,
Me devora, me sufoca, me impulsiona.
Porque desejar o sempre afoitamente
Se, em segundos, o azul do céu
Se cambia em tantas cores
Que arrepia os sentidos ?
Porque desejar tão completa e ardentemente
A segurança ilusória de um olhar
Se nem as nuvens permanecem estáticas
Enquanto as contemplo tão preguiçosamente ?
O beija-flor agita suas asinhas
Com a rapidez do perseguido.
Se alimenta do meu néctar,
Me seduz e me fascina.
Mas, quando pousou entre meus dedos,
O deixei partir, feliz e impensadamente.
Se todas as coisas duram apenas um segundo,
Se a vida passa tão célere, tão efêmera,
Talvez o que fique são os gestos,
Sons, cheiros e imagens
REVIVIDOS NA LEMBRANÇA...ETERNAMENTE.



3 comentários:

  1. Sei que não JURAMOS, mas não faças do sentimento que alimentamos algo fugaz e sem valor e rápido como um beija-flor.
    Pense antes de me deixares partir, pois o terás feito impensadamente e isso não é próprio de ti...
    Só ficarão gestos, sons, imagens se o quiseres assim...as coisas podem ser duradouras se o quisermos assim. FAÇA ACONTECER QUE EU FAÇO VALER À PENA! Parabéns pelo lindo poema! sabes, eu acho que até Juramos! Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Meu querido beija-flor, Carlinhos paz e amor, Quero viver neste mundo, Onde terei uma flor, Para meu beija-flor bailhar, Fazer minha emoção trepidar, Na rapidez de um voar, Todas as coisas voam, A vida é um arcoiris no ar, Prefiro me encantar com a beleza de uma flor,É nela que sinto a força que tem um beijo, Dado por um beija-flor. Esse poema é lindo busca a reflexão do instante e do infinito, na busca da felicidade infinita, pela seleção e pela permanencia de um instante.

    ResponderExcluir
  3. Carlos não guarde na memoria bons momentos,se queres esse beija-flor corra atras ele pode estar a te esperar Poeta bjs

    ResponderExcluir