sexta-feira, 1 de julho de 2011

ENSAIO.......do Poeta Luis Alberto Salerno Miguel

Eu imagino uma estrela,
para quando esta manhã,
sempre igual de homem feito,
se abrir num sol da infância.


E com a face mais secreta
das palavras recolhidas,
faço um poema de tal forma puro,
que só de ser lido fica rubro.


E para que essa minha estrela,
na rua torta, aqueça a sua porta,
coloco todo pudor destes versos,


onde cada mulher se reconheça,
uma jovem mãe que se revela,
num puro sonho de criança.

Um comentário:

  1. Carlos querido, essse poema do Luis Miguel está primoroso e acima de tudo delicado e puro.
    Luis, adoro o que escreves...muito perfeito na forma, não o fazes para agradar a ninguém, só a ti. Algumas frases possuem um teor poético que me encantaram:"se abrir num sol da infância"
    A segunda estrofe aponta para um poeta ciente daquilo que faz, das palavras que usa e das que deixa pra trás...estou louca por você garoto...teus poemas me conquistam, me acariciam de tão delicados que são....Beijos no mais doce coração que eu conheço.

    ResponderExcluir