domingo, 3 de julho de 2011

ATITUDES.

Apesar das relações humanas
Serem de grande complexidade
Um Poeta tem que se comportar sempre
Com doçura e sensibilidade.


Não pode perder o rumo
Durante o calor de seu navegar
Deve usar sempre a bússola do bom senso
Para lhe orientar.


Foi assim que na adversidade
Pude perceber a tua verdadeira grandeza
Pois mantivestes a elegância
E muita leveza.


Sabes lidar com tuas emoções
Com educação e firmeza
Administrando tuas ações
Sempre com ternura e delicadeza.


Em ti...até o momento
Não percebi nada de vulgar
Vi sim...uma Postura linda
Que aprendi a admirar.


És um Ser Humano maravilhoso
Tens lindas virtudes
Mas sou fã de verdade
De tuas atitudes.

5 comentários:

  1. Olá Carlos, querido e amado poeta!Realmente as relações humanas são verdadeiramente complexas...cada um é um universo, que às vezes desvenda-se diante de nós de uma forma tão grotesca que assombra e destrói. Tenho receios Carlos...por mais que eu me retraia, busque outros caminhos que eu venha a ser atingida de alguma forma. Quero que saibas que estarei sempre ao teu lado...Fui educada dessa forma e procuro comportar-me dentro da realidade em que sempre vivi! Pelo que foi dito acompanhaste tudo e viste realmente, um controle das minhas emoções...Eu não finjo ser, eu sou assim, carinhosa, delicada com as pessoas, respeito os mais velhos...sou essa com quem de uma forma ou de outra encontras e vês todos os dias...Querido, jamais me verás ser vulgar! Sou contigo e com os outros o que aprendi para ser uma pessoa agradável e simples, valorizar os outros, dizer bom dia, olá, com licença, desculpe e por favor! certa vez vc brincou dizendo que eu peço por favor pra tudo...é meu jeito, não estranhe...por favor. Um beijo gostoso nesse tão charmoso poeta de Cássia.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Uma poesia colorida, com a cor do coração, pintada com o pincel, que rabisca a emoção, fica desenhada uma tela sem cor, mas enfeita o salao. Bjinhus carlinhos do bento, pela contribuição poetica, com o desenho da emoção.

    ResponderExcluir
  4. Uma linda atitude nas relações humanas é que """devemos nos doar a nós mesmos e nos emprestarmos aos outros """"
    para que dessa forma ,nossas atitudes e realidades sejam muito melhores do que foram ou virão a ser .
    Nós para os outros , apenas criamos pontos de partida ...
    Seu poema é de uma delicadeza inestimável . Parabéns por sua ATITUDE.
    Beijinho.
    Shalom.

    ResponderExcluir
  5. Quem será que esse Poeta admira pelas atitudes?
    Alguem que não usou de sutileza ao falar com ele?
    Ai Poeta estás triste com isto...Vai um conselho fale com a pessoa em questão!!!!!!!!!! bjos Carlos

    ResponderExcluir