quinta-feira, 8 de setembro de 2011

OS SONHOS

Os sonhos são como crianças
Necessitam de muita atenção e cuidados
São muito sensíveis e delicados
E precisam serem bem alimentados.


Os sonhos são sútis
Precisam de diálogo e carinho
E a maioria dos sonhos
Não gostam de sonhar sozinhos.


Segure com muito cuidado teu sonho
Pois se ele cair...pode se quebrar
E sonho quebrado...despedaçado
É quase impossível de se colar.


O sonho precisa de ar
Senão pode se sufocar
Mas o que o sonho mais gosta
É simplesmente voar.


Os sonhos chegam repentinamente
E invadem todo nosso ser
Mas são visitantes maravilhosos
Que adoramos receber
Pois nos dão muito prazer.



8 comentários:

  1. O sonho precisa de ar
    Senão pode se sufocar
    Mas o que o sonho mais gosta
    É simplesmente voar.
    AMEI.............................................
    Eu vivo de sonhos
    Mais sempre com meus pés no chão
    Sonhos que voam perde a razão...rsrsrs

    Meu lindo, eu te amadoluuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  2. Sonhar é bom..mas melhor que sonhar , é tornar o sonho real...senão cai na fantasia e se perde no tempo...pq como dizia Cazuza...."o tempo não pára...beijos poetinha♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  3. .....no último verso vc disse tudo...Adorei dimais...

    ResponderExcluir
  4. Concordo com a Marta...Como é que fica a realidade? Não é não? Acho que já sonhamos tudo aquilo que queríamos sonhar. Os sonhos ficam para os jovens.Sei que ainda é jovem, mas já viveu uma vida inteira de sonhos.Achei lindo o teu poema. Sei que nas entrelinhas queres dizer algo. Então fica como um conselho para aqueles que não acreditam mais em nada.Eu acredito na força do AMOR.Um beijo, Sol Pereira

    ResponderExcluir
  5. "Mas o que o sonho mais gosta
    É simplesmente voar"". Insisto em ser como um passaro, que voa, voa e pousa em algum lugar, nunca cansa de voar, nem deixa de um ninho arrumar,assim prefiro bater asas e voar, um dia em fazer meu ninho, para nele me encontrar! bjinhus poeta, lindo é seu poemar, parabéns continue a sonhar, bater asas e voar.bj

    ResponderExcluir
  6. Hoje só queria voar para esquecer tantas recriminações e desprezos que sofro ao londo dessa minha vida, cobranças, recriminaçoes.
    Há monentos que tenho vontade partir e nunca mnais abrir meus olhios por tanta desilusão!

    ResponderExcluir
  7. ..... Affff...An..pára de se recreminar...por sonhar e não ter, nao vai morrer...

    ResponderExcluir
  8. Anonimo sofre demais!!!
    Afff!precisas abrir a porta e deixar sair todos esses bichos!!!
    (‎"Cuide-se como se você fosse de ouro, ponha-se você mesmo de vez em quando numa redoma e poupe-se."
    Lu Lima)

    ResponderExcluir