terça-feira, 20 de setembro de 2011

FLUXO DE ENERGIA MÁGICO.

O processo misterioso que gera as relações afetivas, vem sempre revestido de intenções envolventes, insinuantes e sedutoras. Vem cheio de sinais e códigos secretos, que só através do exercício contínuo da sensibilidade podemos decifrá-los.
Ás vezes a simplicidade de um curtir, de um cutucar, de um comentário, de um bate-papo ou uma simples troca de gentilezas...GERA UM FLUXO DE ENERGIA MÁGICO...que nos envolve completamente...e que pode, inclusive, mudar os rumos de nossas vidas.
A chave para abrir qualquer porta durante a interação afetiva é o dar...exatamente como gostariamos de receber.

6 comentários:

  1. sim, mas se ficar só na imaginação, se perde no tempo...ou pode virar granada, aonde vc joga em um e atinge a vários, confundindo em vez de explicar....

    ResponderExcluir
  2. Gostei do texto e acredito nesta energia toda que nos envolve em todos os sentidos qdo nos envolvemos seja no amor homem e mulher, seja no amor mãe e filho, no amor de amigos... a energia que vem do amor é gratificante e transformadora... nos eleva sim a sensibilidade universal que todos sentem qdo amam... texto interessante poeta e verdadeiro. bjus

    ResponderExcluir
  3. Gentileza... é uma das energias mágicas maravilhosas!
    Um sorriso... não nos custa nada.
    Silenciar quando necessário... isto ainda tenho que aprender um pouco mais.
    Excelente reflexão, Poeta!
    Beijos de bem querer.

    ResponderExcluir
  4. Quanta reflexão de afectividade...gostei!!! E mais ainda do último parágrafo, cheio de verdade!

    ResponderExcluir
  5. "Fluxo de Energia Mágico" é um texto criado pelo autor com o objetivo de fomentar a auto-crítica no âmbito das relações afetivas.
    Ao chamar a atenção para os aspetos que caraterizam, normalmente, o início de uma relação, e culminar o seu texto, com dois aspetos fulcrais do entendimento entre seres no plural como "o dar" e "o receber", sem dúvida que Carlos Alberto aponta o dedo aqueles que, de uma forma egoísta, não deixam de olhar apenas para o seu umbigo. Parabéns.

    ResponderExcluir