segunda-feira, 5 de setembro de 2011

A SEREIA DO TEJO.

A lua cheia insinuante
Acenava para os namorados
E ali nas margens do Tejo
Havia um cenário encantado.


De repente um canto mágico
Começou a me envolver
E senti coisas absurdamente lindas
Dentro de meu SER.


Então vi a Sereia do Tejo
Com aquele sorriso delicado, meigo e profundo
Fiquei totalmente magnetizado
Iria com ela até o fim do mundo.


E como um menino carente
Fui correndo para os seus braços
Louco para perder-me
Em seus beijos e abraços.


Quando estava me aproximando
Algo terrível aconteceu
Ela mergulhou nas profundezas de minhas esperanças
E simplesmente DESAPARECEU.

10 comentários:

  1. .....corre para outro rio...ela deve destar lá...esperando por vc...carente como vc...

    ResponderExcluir
  2. Linda mensagem, mas existe um cardume inteiro prá vc em outras águas.... basta buscar no lugar certo.

    ResponderExcluir
  3. Nossa! 100 comentários
    .......
    Que poema lindo e encantador...
    O poeta que encanta as sereias
    com os seus poemas de amor.

    Um beijo e fique na paz, Sol Pereira

    ResponderExcluir
  4. .....O cardume não importa, mas sim a SEREIA!!!...E ela está sozinha esperando....

    ResponderExcluir
  5. Tem rio,rios e riachos, um beijo no poeta, das profundezas das esperanças, te envio um abraço!

    ResponderExcluir
  6. O meu poeta preferido está com tudo e não está prosa.Não é não.Beijos, Sol Pereira

    ResponderExcluir
  7. Lindo sonho mitologico! Quero ser essa sereia, que encanta tua esperança, que dança no salão da poesia,que desencanta sonhos poeticos, rio a cima, rio abaixo, mergulha no mar do coração, exibe sua fantasia ,numa poesia de reinado... E eu aqui sentada do outro lado, na solidão do meu mundo, viajando de mãos dadas, na cachoeira da esperança, que se derrama do céu, feito lenço de amor, acenando pra vida, avisando aqui estou.bj

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, grande poeta de Cassia, Noroeste de Minas Gerais!

    ResponderExcluir
  9. Desapareceu, Poeta...
    Às águas poéticas do teu pensar.
    Lindíssimo... tanto quanto o próprio Tejo...
    Poético e azul... Visto de cima das pontes num dia de Sol.
    Beijo, querido... Parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Poeta

    Vim aqui e gostei...estou seguindo para voltar mais vezes.

    Um beijo
    Sonhadora (RosaMaria)

    ResponderExcluir