quarta-feira, 21 de setembro de 2011

ENGANANDO O CORAÇÃO.

Muitos sábios dizem
Que quem fala de sonhos e fantasias
Vive mais e melhor
E com muito mais alegria.


Todavia alguns dizem
Que poesia é pura ilusão
Que é um falar de coisas idiotas
Pra enganar o coração.


Adoro enganar meu coração
Pois sempre me iludo
Com aquele encantar gostoso
Que toma conta de tudo.


Fico cego, fico bobo
A toda hora estou sorrindo
E vou me deliciando
Com esses momentos lindos.


Solto minha sensibilidade
Deixo meu Ser voar
E no infinito das doçuras
Te nino em meu pensar.

9 comentários:

  1. Poesia, não é enganar o coração, é sonhar, é querer, é sentir talvez mais e melhor...e quem souber ler o que não está escrito, esse sim, vive nas asas da imaginação. Porque de um modo metafórico, se diz tudo, até mesmo fantanziando com esses momentos lindos. VOA....

    ResponderExcluir
  2. Estás irremediavelmente açucarado caro Poeta!!! Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. É carlinhos! Eu por exemplo, gosto muito de coisas sem futuro, que não vale um vintém , como dizem alguns, mas, que alimenta os olhos da alma, só em curtir a fantasia, que veste de soriso a poesia de um bobo poetizado.Bjim

    ResponderExcluir
  4. Boa noite poeta, não é engano...é verdade! Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Qual o tamanho dos seus sonhos?

    ResponderExcluir
  6. Adoro sonhos e fantasias....
    bjsssssss

    ResponderExcluir
  7. A POESIA AQUECE E CONSOLA E ATÉ ATORDOA QUEM DESEJA SENTIR E VIVER INTENSAMENTE A EMOÇÃO .
    ISSO SIM É DEDILHAR A SENSIBILIDADE NUM SUBLIME ESVOAÇAR DO CORAÇÃO .
    GRANDE VALOR TEM A SUA POESIA .
    POIS VEM CARREGADA DE SABEDORIA .

    ResponderExcluir
  8. "Enganando o Coração" não foge à estrutura dos anteriores. Aqui, o autor deliciosamente usa a imagem poética "enganar o coração" para dizer que quando alguém está alimentando sentimentos por outrem, deve sentir-se feliz, apenas porque pode na sua imaginação viver a magia do enamoramento. "Te nino no meu pensar". Muito bonito. Parabéns.

    ResponderExcluir