sexta-feira, 10 de junho de 2011

VOAR É PRECISO

O virtual estimula o imaginário
E nos faz criar lindos cenários
E é nesse sútil jogo...Ilusão x Verdade
Que nascem as doces realidades.


É por isso que pessoas apostam em realidades
Antes de acontecerem..
E insistem em medir a intensidade das coisas
antes de as viverem.


Minha inquieta alma de Poeta
Viaja muito e se aventura
E encontra seres solitários
Cheios de encantos e ternura.


Entendo muito bem a solidão
Sei o que ela faz com a gente.
Nos derruba sem dó
Ficamos emocionais e doentes.


Acredito que é bom ser Passarinho
Olhar para dentro de si...sempre com muito carinho.
Pois, muitas vezes, voar é preciso
E SE FOR NECESSÁRIO...ATÉ PERDER O JUÍZO.

3 comentários:

  1. Poeta, tens toda a razão....tambem é preciso voar nas asas da imaginação, e a nossa voa muito mais depressa , tipo falcão, .....mas nao percas o juízo!!! O imaginário é bom, até mesmo sem "capas"...Basta dar voz à nossa alma.

    ResponderExcluir
  2. Carlos, o teu poema...diz bem o que é um poeta e valor que as emoções e as fantasias têm em suas vidas...Entre a verdade e a fantasia, sempre a fantasia,entre ilusão e realidade, sempre a ilusão. Até porque, quando você se torna um passarinho, voa pra tão longe que ninguém pode encontrá-lo...é uma forma de fuga e, olhe eu não estou criticando não, pois isso é uma arte. Agora, pensar que nesse voar imaginário encontra seres solitários e verdadeiros, acho que não. Essas pessoas podem estar também em seus voares, suas ilusões e suas fantasias.Eu concordo com você "às vezes voar é preciso...às vezes as pessoas não sabem é pra onde, qual o destino, o norte. E perder o juízo por algo que valha a pena eu já perdi e não ne arrependo! Perderia novamente se preciso fosse. Acho que te encontrei voando...eu com muito medo de cair, sem saber voar direito e vc me socorreu, dando-me sua asa, sua mão e também seu coração. Até que um dia disse, eu vou soltá-la pois já aprendesu a voar e pode voar sozinha! Engano seu, eu ainda levo quedas e não aprendi a voar sozinha. Lindo poema ...ele me deu asas à fantasia! Ainda resta um pouco de mim, dentro de mim...estou só procurando! Beijos no seu grande coração...

    ResponderExcluir
  3. Aqui estão sentimentos nobres e sinceros ...
    Sem hesitações ou lamentos ...
    Fostes verdadeiro ...espero....
    Amar e ser amado , é o que queres,
    E nas tuas asas de sonho voar
    Até onde estes sonhos possam e queiram te levar,
    Ternura é voar sempre ... POR SOBRE AS NUVENS Beijinhos.......

    ResponderExcluir