terça-feira, 7 de junho de 2011

ESPELHO.........da Poetisa Noêmia Costa

Olhando para o espelho vi um rosto refletido...
Estranho...tão desconhecido...
Seus olhos sonhadores...
Sorriso de criança...
Alegrias incontidas...


Voltei a olhar com mais atenção...
Continuava a sorrir...
Olhos brilhantes...
Parecia um quadro...pintado a mão...


Chegando mais perto...
Seu rosto toquei...
Acariciei sua pele...
Contornei seus lábios...


Dei um sobressalto...
Aquele rosto era meu...
Agora pintado...
Em novo retrato.

Um comentário:

  1. Como disse em um papo on line minha querida,
    Suas poesias tocam fundo em minha alma ,
    até parece que mergulhas em mim...Essa metamorfose diante de ti própria faz parte do levantar-se e tocar em frente a despeito das interferências externas que nos assolam o viver, esta poesia foi escolhida a dedo para revelar a troca de PERSONA, que ora temos que assumir, de fato ,essa revelação é sempre um choque , porém nos alça a vôos raros e edificantes , eu mesma
    vivo em completa mutação para me adaptar às intensas mudanças que se apresentam ...
    Quisera eu ter sua eloqüência em transmitir emoções ;Eu apenas me enxergo nos sentimentos mais profundos do querer... seja lá de quem...
    Mais uma vez.... Parabéns !!!!!!!!

    ResponderExcluir