quinta-feira, 16 de junho de 2011

FALANDO EM MINEIRIDADES

Falando em Mineiridades
Aproveito então o ensejo
Pra falar um pouquinho de nós
E de nossos doces desejos.


Os Mineiros se entendem
E se entendem muito bem
Tanto que é normal convidar alguém
Simplesmente pra comer um TREM.


A preliminar Mineira
Começa com abraços e beijos
E aí fazemos um intervalinho
Pá mode comer um queijo.


Quando uma Mulher Mineira fica grávida
E começa a sentir desejos
O marido se for esperto
Já compra logo um queijo.


A prosa tá boa
Mas já dou por encerrada
Pois tô loco pra ir pra casa
Comer queijo com goiabada.......rsrsrs

7 comentários:

  1. Carlos....essa foi demais....demais da conta!
    Essa FALANDO EM MINEIRIDADES....é uma alegria pra mim, até porque eu aprendo a mineirar-me um pouco, já que convivo com tantos mineiros no FACE!
    Muito bem colocadas as mineiridades, de modos que quando um dia for aí quero logo um cafezinho e um pão de queijo quentinho, certo?Se me oferecer um trem, vou perguntar: é doce ou é salgado, pra não comer enganada.....Beijos acompanhados de queijo com goiabada que aqui chamamos ROMEU E JULIETA! interessante, não é?

    ResponderExcluir
  2. Adorei amigo esse saiu de td aquilo de efeitos lunares...

    ResponderExcluir
  3. Com Mineiridades a noite comecei, e depois que li seu Poema assim comentei...

    Carlos, meu Poetinha, você anda impossível, hein??? Rsrsrsrs

    Mineirim,
    Vai se chegando devagarim,
    Bem de mansim,
    Pega um banquim
    E logo muda a prosa prá poesia
    Com seu bom-humor e alegria!

    Adorei seu poema!!!

    Um detalhe... O Romeu e Julieta de mineiro, é bom demais também... E termina bem... Não morre ninguém!!!
    Né não???


    Beijocas.

    ResponderExcluir
  4. Esse mineiro tá folgado de mais da conta!...

    ResponderExcluir
  5. pois minha av[o e mãe, paulistas de Barretos, viviam com vontade de comer um trem bão, um trem doce, um trem gostoso, viviam pedindo pra gente tirar "os trem do caminho", e não podia de fato faltar o queijo com goiabada....o Romeu e a Julieta.......rsrsrsrsrsrsrsrs......Se eu achar o arquivo, te mando um pps sobre regionalidades todas do Brasil.....kkkkkkk.....bjs

    ResponderExcluir
  6. Sheeeeeeee...poeta, alguém por aí tá de desejos ou é só "goluseima" boa???Tem pra mim, é?Eu sou gulosa!!!

    ResponderExcluir