quinta-feira, 23 de junho de 2011

O INVENTOR DE PALAVRAS.....Poeta Luis Alberto Salerno Miguel

Já não me bastam as palavras
colhidas nos dicionários
no chapéu de palha á boca da noite,
nos bares discretos, nas praças,
na boca dos amantes não correspondidos.


Preciso inventar palavras
em que eu possa traduzir
todo o meu desencanto.


E com elas me redimir reconfortado
num novo poema de palavras tão puras,
sem nenhuma face, sequer secreta,
sob a sua superfície clara de poesia.


E com elas bem recolhidas avançar
numa nova atmosfera lírica,
para um novo futuro que só
esta poesia poderá trazer.

Um comentário:

  1. O Poeta Luis Miguel, é surpreendente....tem um poemar gostoso, palavras bem escolhidas para o segredo da poesia , a leveza e o encantamento...
    Procura no mundo mágico das palavras aquelas que possam redimí-lo, confortá-lo.
    Ele me relaxa...deixa-me ZEN! Parabéns ao poeta Cassiense...é maravilhoso!

    ResponderExcluir