segunda-feira, 11 de abril de 2011

ZÊNITE/ZEN

Saiba que estar contigo
Me faz muito bem
Sinto o zênite
Estou ZEN.

Sinto a leveza de meu Ser
Flutuar pelos campos floridos da alegria
Meu Deus, és  maravilhosa !
És pura magia !

Beije-me Sol
Acaricie-me vento
Vc me faz tão feliz
Que quero eternizar esse momento.

Um comentário:

  1. Bem poeta, achei Zênite/Zen, muito bem pensado e muito bem executado.Aqui percebe-se a magia de estar ou sentir-se no auge de algumas coisa em particular.
    Esclarecendo, Zênite: O ponto em que a vertical de um lugar encontra a esfera terrestre acima do horizonte; ponto mais elevado que se pode atingir; auge. (segundo Aurélio Buarque).
    Voltando ao poema, acho que ele é de um lirismo ímpar, pois há construções poéticas que revelam isso:"Sinto a beleza do meu ser/ flutuar pelos campos floridos da alegria". Essa é uma imagem deveras preciosa...fechem os olhos e imaginem o sol a beijá-lo; o vento a acariciá-lo e vc querendo eternizar esse momento...É todo lindo e coberto do amor do Menestrel.

    ResponderExcluir