sábado, 30 de abril de 2011

AMADO FILHO(REFLEXÃO) de ALDO FERES

O dia em que esse velho não for mais o mesmo, tenhas paciencia e me compreendas.
Quando derramar comida sobre minha roupa e esquecer como arrumar meus sapatos, tenhas paciencia comigo e lembra-te das horas em que passei te ensinando a fazer as mesmas coisas.
Se quando conversares comigo e eu repetir as mesmas histórias, que sabes de sobra como terminam, não me interrompas e me escute. Quando eras pequeno, para que dormisses, tive que te contar milhares de vezes a mesma história, até que fechasse os olhinhos.
Quando estivermos reunidos e, sem querer, fizer minhas necessidades, não fiques com vergonha. Compreendas que não tenho culpa disso, pois já não os posso controlar. Penses, quantas vezes, pacientemente, troquei tuas roupas para que estivesse sempre limpinho e cheiroso.
Não me reproves se eu não quiser tomar banho, sejas paciente comigo, lembra-te dos momentos que te persegui e os mil pretextos que inventava, para te convencer a tomar banho.
Quando me vires inútil e ignorante frente a novas tecnologias, que já não poderei entender, te suplico que dês todo o tempo que seja necessário, e que não me machuques com um sorriso sarcástico. Lembra-te que fui que te ensinei tantas coisas; comer, vestir-se e enfrentar a vida tão bem como o fazes hoje. Isso é resultado de meu esforço e de minha perseverança.
Se em algum momento quando conversamos, eu me esquecer do que estavamos falando, tenhas paciencia e me ajudes a lembrar. Talvez a única coisa importante, para mim naquele momento, seja o fato de ver vc, perto de mim, me dando atenção...e não o que falavamos.
Se alguma vez eu não quiser comer, saibas insistir com carinho. Assim como eu fiz contigo.Também compreendas, que com o tempo, não terei dentes fortes e nem agilidade para engolir. E quando minhas pernas falharem, por estarem cansadas e eu já não conseguir mais me equilibrar... Com ternura, dá-me tua mão para me apoiar, como eu fiz quando começastes a caminhar com tuas perninhas tão frágeis.
Se algum dia me escutares dizer, que não quero mais viver, não se aborreças comigo. Um dia entenderás que isto não tem nada a ver com teu carinho ou com o quanto te amo.
Compreenda que é difícil ver a vida abandonando aos poucos o meu corpo. que é duro admitir que já não tenho mais vigor para correr ao teu lado, ou para tomá-lo em meus braços como antes.
Sempre quis o melhor para ti e sempre me esforçei, para que teu mundo fosse mais confortável, mais belo e mais florido. Não me olhes com cara feia. Dá-me apenas o teu coração, compreenda-me e me apóie como o fiz quando começastes a viver. Isso me dá forças e muita coragem. Da mesma maneira que te acompanhei, no início de tua jornada, te peço que me acompanhes...para terminar a minha.
Trate-me com paciencia e amor...e eu te devoverei sorrisos e gratidão, com o mesmo amor , que sempre tive por vc...............................................Atenciosamente, teu Pai !

Nenhum comentário:

Postar um comentário