sábado, 19 de novembro de 2011

NÃO COMENTAREI MAIS NOS GRUPOS POÉTICOS-JUSTIFICATIVA.

Quando alguém posta um Poema em algum Grupo Poético, o Poema pode suscitar as mais diversas reações em forma de comentários. 
Como sou um comentarista irreverente, ás vezes não agrado Poetas sensibiloides, que gostam de comentários adocicados, previsíveis e diplomáticos.
Foi assim que fui advertido no Grupo Poético Estante de: Nelson Rodrigues, devido a queixas  de Poetas, que se sentiram ofendidos com 
 meus comentários.
Agora entendo perfeitamente, por que a maioria dos Poetas não comentam nos Grupos.

15 comentários:

  1. Teresa Cristina de Barros19 de novembro de 2011 às 08:01

    Que peninha querido amigo e poeta .....abraços .

    ResponderExcluir
  2. Poetinha camarada...havia sentido a sua ausência por lá...Nunca vi nenhum comentário ofensivo de sua parte!! É o meu testemunho!
    Nada como o POEMATIZE-SE DO INÍCIO!!! Dava para fazer um controle de qualidade dos poemas, pelos comentários postados...ABS!

    ResponderExcluir
  3. Lamentável, porque eu adoro os seus comentários irreverentes e cheios de humor e carinho..... beijinhos.

    LUCINÉIA MAGRI

    ResponderExcluir
  4. Eu prefiro não comentar.
    Meus comentários, para quem tem blog, vão para o blog.
    Na maioria das vezes, no face, eu curto.
    Entendo seu posicionamento.
    É pena, mas entendo.

    ResponderExcluir
  5. Como sou um comentarista irreverente, ás vezes não agrado Poetas sensibiloides, que gostam de comentários adocicados, previsíveis e diplomáticos.
    Carlos não sou poeta faço rabiscos,vc frisa muito bem diplomacia,penso que a diplomacia nasceu para isso para acalmar os ânimos porque nem todo mundo está preparado para críticas mais duras e irreverentes,pode ser inveja também do seu talento de atrair pessoas de todo tipo, é um direito seu não fazer comentários mas se ausentar prova que vc também não quer se enquadrar a essa hipocrisia de bajulaçoes ,faz parte é um jogo talvez gostamos disso, sei lá.
    Pensa mais não seja impulsivo,regra suas emoções que são lindas juntas as suas irreverências.Beijos rrsrsrsrs!!!!

    ResponderExcluir
  6. nos grupos ou fora deles, eu adoro vc, poeta....vc não é uma pessoa de meios termos....ou se ama ou se odeia...nunca passarás indiferente....mas eu acho que vc está certo, pq a gente só deve entrar e permanecer qdo é convidado, bem recebido....senão o melhor a fazer é bater as sandálias e não levar nem o pó do lugar que lhe magoou...mas tenha certeza de que és amado por todos que admiram seus versos, sua poesia e que és um jardineiro lindo, e que cada leitor seu é uma orquídea cultivada dia a dia por suas palavras de amor, carinho e esperança...vou te seguir viu?

    beijos nesse coração lindo e amoroso de uma de suas orquídeas♥

    ResponderExcluir
  7. Não entendi nada que aconteceu, eu nunca vi nenhum comentário seu ou de qualquer outra pessoas nos grupos de poesias que fossem ofensivos, com relação a você sempre o vejo curtindo a todos e os tratando com carinho, como você mesmo se define um Mineirinho carinhoso e carismático. Bjos no coração, fica tranquilo e intriga da oposição...rsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. "comentários adocicados, previsíveis e diplomáticos" não tem nada de poetico ,me recuso a comentar, mas existem sim e muito evidente,sugiro comentarios apenas para quem tem sencibilidade poetica, concordo. Abraço carlinhos!!!

    ResponderExcluir
  10. Carlos, em nenhum grupo? Todos amam seus comentários, és um poeta singular e sabes disto. Repense, os outros grupos são diferentes, cada um é um. Participo de vários, desculpas a insistência. Mas...poematize-se não existe sem você! Tem pessoas que únicas em um grupo, você comenta em poematize-se. É importante para todos nós pela sua visão, necessitamos de sua critica seja ela boa ou não. Embora nunca neste tempo todo tenho visto qualquer gesto indelicado do pooeta Carlinhos do Bento.Insidentes ocorrem, respeito, mas por favor poetinha não torne um fato isolado como sendo geral. Sinto falta de seus comentários em meu blog, andas ausente...Repensa promete????Beijinhos.

    ResponderExcluir
  11. Carlos, eu não sou poeta, aliás não tenho a pretensão de ser nada, mas saí dos grupos pelo mesmo motivo...nós precisamos evoluir muito enquanto coletividade para estarmos aptos as críticas, tanto em criticar como em ser criticado, e cada vez mais eu creio que não estamos...Creio também que a sua postura tenha sido a melhor, nesses termos, pois vc se preserva....e perde quem não tem a crítica de um poeta como uma crítica....
    Bom domingo, bjs!!!

    ResponderExcluir
  12. PS: a crítica de um poeta como uma dica para melhorar....

    ResponderExcluir
  13. Vim para comentar um tal "Mineirinho" e deparei-me com teu desabafo...
    Doce e querido Amigo, lamento por sua dor... Mas como sensível e talentoso Poeta que és sabes que... vai passar! Diferente dos teus belos versos que ficarão para sempre...
    As dores, os dissabores, as alegrias e alegorias...elas passam, mas deixam nos corações suas marcas... indeléveis tatuagens que ilustrarão poesias futuras. E quando releres tuas poesias, num futuro nem tão distante, verás que a dor também continha beleza, senão por ela mesma, mas pelos belos versos que te fez produzir. (pelo menos assim se passa comigo...)
    Beijo no coração!

    ResponderExcluir
  14. Sinto muitas saudades da "parceria" maravilhosa que você faz conosco... Da nossa amizade e respeito mútuo. Do nosso carinho em vardade... Estamos te esperando, Poeta muito querido... Sei que trata-se, talvez, de um cilco. Isto irá passar. Beijo você com o carinho e respeito de sempre. Saudades de você por aqui... O POEMATIZE-SE! é um divertimento nosso... lugar de trocarmos experiências... aprendermos... Lugar de "levitação e paz".E só devemos, de fato, estarmos aqui de "peito aberto". Eu não entro aqui para ajudar quando não estou bem. Não é um "trabalho", um peso para mim... é, para mim, um carinho enorme! ... Temos visto trabalhos maravilhosos... E como a vida é feita de ciclos... Atravessarás, de certo. E concluirás que ter amigos diversos é mesmo maravilhoso, Poeta! Saudades sempre... ♥... E beijo no teu bom coração de criança... ♥

    PS: Não perca tempo com a vaidade humana, Poeta... Nem todos os corações são como o seu.
    Adoro você... te espero por lá sempre.

    ResponderExcluir
  15. Que pena Poeta. Para você, seu desaparecimento tem explicação, mas pecou ao sumir sem se importar com aqueles que curtem seus poemas e até mesmo você como ser humano. Ao meu ver esta explicação deveria ter sido feita imediatamente ao seu abandono de tudo, até mesmo do face. Eu por exemplo fiquei chateada, até achando que havia falado algo que o deixasse chateado, apesar de apenas sermos bons amigos. Mas mostrou que esta amizade apenas virtual não representava nada. Você tem todos os direitos de agir como sente seu coração, mas aqueles que o seguem e adimiram não mereciam este afastamento silencioso. Nunca se esqueça, "VOCÊ SERÁ SEMPRE RESPONSÁVEL POR AQUILO QUE CATIVAS", portanto, não magoe tantos corações, pois você poderá estar dentro de muitos ou algum deles. Beijos. Foi bom ter te conhecido, mesmo que virtualmente e por pouco tempo e mais ainda, pena ter desaparecido sem ao menos um "até qualquer dia". Espero que não delete este comentário.

    ResponderExcluir