terça-feira, 31 de maio de 2011

SEGREDOS DE ESPELHO....da Poetisa Karla Mello

ESPELHO
Já ocupavas cá quando encontrei-o.
Tempo...
Quantas faces olharam-te de frente a questionar ?
Como num solicitar de explicações acerca do que viam...
Do que não acompanhavam...não percebiam...e não compreendiam.
Penso na tua aflição...a explicar em tua voz muda...
Tempo...Tempo...!


Compadeço-me de ti....Espelho.
Quantos não te chegaram a chorar...dores, amores, saudades...?
Mantenhas-te em silencio...suplico-te.
Sou apenas mais uma a contar-te segredos.
Segredos contados entre choros e risos dramáticos - CENA -
Contracenamos EU e TU.
São tantas caras, tantas bocas e tantos gemidos de dor...de dor ?


Percebo...roubas minh´alma e morro cada dia um pouco.
Então...cumpres a tua sina...
Fotografas-me em tua memória e zombas de mim.
Percebes...Estou certa que sim.
A cada dia que recorro a ti...mais uma fenda...segredos.
FENDAS - FACE...
Fendas da alma.
Fendas na boca...que não conseguem desdizer sobre o que não dizer.
Fenda nos olhos... Venda - Não quero ver.
Fendas...São mesmo minhas ou apenas tua maldade do que desejas mostrar-me ?


Impiedoso e verdadeiro espelho...frio.
Não desdenhas de mim.
Deixa-me cá...quieta...a fitar a mim e a ti.
E sobretudo...sobre tudo.
Deixa-me pensar...escolher entre sorrir e chorar.
Escolher o que te apresentar de mim...hoje.
Espelho do canto de meu quarto.
Espelho do canto de minha alma.

5 comentários:

  1. Obra Prima da Poetisa Karla Mello.
    Mostra os impactos causados pelo reflexo do espelho...sobre nossas vidas.
    A nua e crua realidade da APARENCIA HUMANA sobre os efeitos do espelho e o reflexo psicológico que nos causa.

    ResponderExcluir
  2. Amigo poeta, muito querido...
    Deus é maravilhoso e nos fornece AMIGOS de todas as formas e de acordo com as nossas necessidades. ¸¸.•♥♥•.¸¸.•♥•.¸¸.•♥•.¸¸•♥

    Virtual... Não creio que sejamos "virtuais"... Trocamos nossos nossos maiores segredos em forma de poesias. Nos desnudamos uns aos outros em verdade... na mais absoluta verdade.
    Quantas pessoas se cruzam todos os dias... e não conhecem-se, nem sequer reconhecem-se.
    E nós... nos reconhecemos uns nos outros. Neste espelho maravilhoso, que é a Poesia. E que nos reflete... ¸¸.•♥♥•.¸¸.•♥•.¸¸.•♥•.¸¸•♥

    Meu coração está muito FELIZ por mais este carinho e gentileza.
    Beijos de muito carinho e admiração.♥•.¸¸•♥

    "KaraMello"

    ResponderExcluir
  3. Ótima partilha, Oliveira! "Espelho" é um poema belo e forte...Karlinha transmitiu as atitudes reais diante dos nossos espelhos. Ótima reflexão!
    Abraços de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, cidade do poeta maior, Manoel de Barros....

    ResponderExcluir
  4. Adorei, tenho um lance "nada bom" com espelhos, sou grande, gordo...e a beleza?
    nada, nem um instante, acho que sofri muito ao ver minha imagem, o bullyng na escola primaria, essas coisas nos fazem detestar espelhos...
    nem mesmo d'agua.

    ResponderExcluir