quarta-feira, 25 de maio de 2011

DESPERTADOR DE CORAÇÕES

Quem desperta um POETA
Pra este eu tiro o chapéu
É um Ser iluminado
Que irá direto pro céu.


Ninguém sabe quantos corações
Um POETA pode despertar
Pois quem lê POESIAS já ama
Ou está com vontade de amar.


O POETA é como um relógio
Do tipo Despertador
E seu tilintar é lindo
Pois sempre enaltece o Amor.


Mas há um pormenor
Que o POETA se esquece
De tanto falar de  Amor
O seu também se aquece.

4 comentários:

  1. Adorei este poema especialmente... Falando de Poetas desta vez e não das Musas, foi criativo, divertido e verdadeiro. O que todo Poeta faz é expressar e estimular a própria sensibilidade. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Poeta, poetimha, ferinha.....gostei do título e da abordagem! Sua musa sem querer e ao mesmo tempo querendo,despertou o que há melhor em ti: sua doçura, encantamento, ternura, ardor e um grande amor pra dar. Acho sim, que ela é iluminada, pois foi de uma vez que ela caiu em teus braços.Ela tem algo, precioso e especial, que despertou-te inteiro e isso não é natural. Acho que ela achou o teu tilintar tão lindo, tão suave e mavioso, que nunca mais quiz ficar, longe desse relógio maravilhoso e enternecedor. Poeta, o teu amor aqueceu porque já estava na hora e sua musa percebeu que era aqui e agora, aqueceram-se os dois, da forma mais bela e suave que eu já vi em minha vida...Parabéns pelo Poema e pela Musa.Beijos amorosos......

    ResponderExcluir
  3. O poeta é a voz do Amor...de todos em geral, até do seu proprio, por vezes com imaginação, subtileza...mas nunca esqueçido!!!
    Bjs de mais uma seguidora ...de mansinho...

    ResponderExcluir