segunda-feira, 16 de maio de 2011

OS AMIGOS DO REI..........Para refletir

Num país muito distante havia um rei, um rei como qualquer outro rei, cheio de defeitos e qualidades.
Antes de ser rei, ele tinha muitos, muitos amigos. Amigos que conquistou ao longo da vida, e que após tornar-se rei...foi se distanciando cada vez mais deles.
Hoje ele continua rei, todavia um rei sem amigos, um rei cheio de si.
Esse rei INGRATO é na verdade...o REI DA INGRATERRA...........rsrsrsr

2 comentários:

  1. Carlos, essa Fábula, está muito bem escrita.Esse rei essa sendo muito bobo e não enxerga o principal. Por ser humano tem defeitos e qualidades que não o fazem nem melhor e nem pior. O Poder (seja físico, mental, social, material) ele tende a afastar as pessoas...Eu sempre penso ! EU NÃO SOU ISSO, EU ESTOU ISSO" depois voltarei ao que sempre fui. O afastamento é natural, já que os caminhos da vida não são confluentes mas na maioria das vezes divergentes, não é? Acho que ele não é cheio de si, ele está vazio de si, pela falta dos outros. Não é ingrato na medida em que tem consciência disso, embora tenha uma visão um pouco deturpada. Não seria melhor Ele ser REI da PRÓPRIA VIDA, entregue esse cargo e vá viver menos sofrido. Até na família real existêm as renúncias em nome de outros valores! Bjos.

    ResponderExcluir
  2. É Carlinhos uma vez rei, nem sempre rei, embora, para viver sejamos lançados a terra, ela sempre reinando e sendo ingrata, ela sempre reinará sobre nós, precisamos ser um bom servil , para reinar com ela sempre, em qualquer lugar que ela nos prencha! Muito embora ela nem seja mais rei, e sim RAINHA! A terra é dona de si, e assim sendo, VIVER É NOSSO CASTIGO, se é assim, que seja lindo e eterno sendo rei ou ja sendo rainha! rsrsr

    ResponderExcluir