sábado, 14 de maio de 2011

MODALIDADES DE EXPRESSÃO.......VI, GOSTEI E ESTOU REPASSANDO

Estudos sobre Comunicação mostram diversas modalidades com que as pessoas preferencialmente se expressam:
Os VISUAIS  -  enxergam o mundo por imagens, falam depressa, gostam de se expressar com metáforas visuais, evidenciando, por exemplo, "quais os aspectos claros e quais os obscuros" de uma situação.
Os AUDITIVOS  -  Prestam mais atenção as palavras que usam, tem um modo de falar mais lento, mais ritmado, e usam expressões como "isto me soa bem".
Os CINESTÉSICOS  -  São mais sensíveis aquilo que sentem do ponto de vista tátil. Sua fala é ainda mais lenta. Tentam colher a realidade ou agarrar as respostas.

2 comentários:

  1. Interesante viu Carlinhos, estou aqui tentado me enquadrar numa modalidade dessa! boa noite FDS iluminado.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom....gostei....sei que sou cinestésica....por testes em neurolínguística.
    Parte que acho apoixonante na medicina....fica bem melhor o auto-conhecimento, quando sabemos nossas reações. Assunto inesgotável. Parabéns pela postagem, Bia.

    ResponderExcluir