sexta-feira, 13 de maio de 2011

A ANGÚSTIA DO VAZIO.........REFLEXÃO.

Preferimos fugir...do que olhar para dentro de nós mesmos. Por isso a Psicologia considera o "Vazio Interior"...O MAL DO SÉCULO.
INTERIORIZAR-SE é um momento fundamental  do processo de crescimento.

5 comentários:

  1. Grande verdade....bela como você! Postei no blog. Boa noite...Bia.

    ResponderExcluir
  2. INTERIORIZAR-SE É A PRÁTICA CONSCIENTE DE OBSTRUIR O EGO , ESTE QUE NOS DOMINA E ESCRAVIZA À LUZ DO MATERIALISMO E CONSTANTEMENTE NOS FAZ RETROCEDER E DESCENDER OS DEGRAUS JÁ GALGADOS EM BUSCA DA ILUMINAÇÃO DO SER .UM SANTO REMÉDIO É A PRÁTICA DO AUTO AMOR, ENTREGAR-SE A SUA BONDADE ETERNA , AQUELA QUE REPOUSA EM JARROS DE ALABASTRO NOS COFRES DE SUA ALMA, SEQUIOSA DE LIBERDADE. FECHAR AS PORTAS PARA A ENTRADA DE TUDO QUE REPRESENTE A ESCURIDÃO DO EXISTIR DARÁ UMA CHANCE À BONDADE IMATERIAL DE SORRIR A LUZ DO DIA , MESMO QUE O SOL INSISTA EM NÃO BRILHAR .CORAÇÃO TOMADO POR AMOR PREENCHE TODO VAZIO , REAL OU IMAGINÁRIO.
    DEIXE-SE BRILHAR ENVOLTO EM SUA DIVINDADE INTERIOR E SEJA FELIZ ....

    SHALOM

    ResponderExcluir
  3. Aí falou de uma das coisas que priorizo: reflexão: gostei muito de ver isso postado no seu blog poeta....é bom de vez em quando chamar os sonhadores para a realidade... Não sabia que vc é judeu.....
    שלום תמיד
    (paz sempre)

    ResponderExcluir
  4. Aliás, é uma pergunta: vc é judeu, ou é a moça de palavras belas acima que é??

    ResponderExcluir
  5. Estou entrando neste terreno Carlinhos!Peço para ficar no mundo dos mundos mas retorno, quero entrar para dentro de mim, me esconder do que entrou em mim e dos mundos que me tem, para viver intensamente meu silencio...com meus eus! Mas percebo que nem fugindo, nem fingindo consigo sair deste conflito e continuo saindo de mim e me encontrando com os eus.

    ResponderExcluir