sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Uma leitura diferenciada.



A maioria da população Brasileira acha que tudo está bem, tudo está maravilhoso e as estatísticas de manipulação confirmam isso. A aprovação do Presidente Lula é fantástica, tudo indica que ele fará a sucessão. Esse cenário é verdadeiro ou falso ? Lula é herói ou falso herói ? O Brasil cresceu proporcionalmente aos chamados países emergentes nos últimos oito anos ? Como vai a Educação ? A saúde ? A segurança ? A seguridade social ?
 
 
 
Existem pessoas que tem tamanha força, presença, bondade e nobreza, que qdo elas morrem, parece que o espaço em que viviam, fica sem alma.
Nós seres humanos, vivemos sem ter muita consciência do que realmente somos e do que acontece com nossa existência. AINDA BEM QUE A VIDA E AS CIRCUNSTÂNCIAS tem artifícios e mecanismos extremamente inteligentes, que nos dão flashes associativos de dimensões espaciais e temporais, profundamente abrangentes. E é nesse momento que o Ser Humano se localiza.
 
 
Tudo é humano, até mesmo a vontade(necessidade) de interagir e de se integrar a (com) a grande consciência cósmica.(Estabelecer relação com o elo perdido). O homem dimensionou Deus a sua imagem e semelhança, assim como todas as outras coisas. O atributo humano mais nobre é a consciência quando ela passa pelo crivo da não contradição. É ela o verdadeiro caminho para a sabedoria. Só o despojo humano consciente, livre, gratuito, dá-nos a idéia de outras dimensões.(A criatividade nada mais do que estar aberto a novas dimensões). A realidade é castradora pois polariza em demasia a sensibilidade e a chamada lógica racional. A intuição é o grande instrumento(bússola) da consciência. É ela o elemento mais autêntico, equilibrado e ousado da consciência. A intuição é a verdadeira centelha de luz(o Be-reshit). A grande síntese da intuição é o simples......e inferir o simples é a grande tarefa de quem almeja o conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário