sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

PROCURANDO NOVAS DIMENSÕES.


Tenho insistentemente procurado dentro de mim novas dimensões. Dimensões essas que quando descobertas irão revolucionar o comportamento humano e toda a realidade. Para tentar captar essas dimensões uso a técnica do mergulho coerente e profundo. Não faço juízo de valores, apenas recebo e registro os dados recebidos. Procuro também não associar, não comparar e não analisar nada do que foi constatado. Não quero de forma alguma me auto-influenciar. Quero apenas pescar, deixar o ser fluir.
Minha vontade será meu guia nessa aventura rumo ao desconhecido do meu ser primordial. Meu papel principal será o de detectar e relatar as novas realidades descobertas de meu ser, da forma mais fiel possível. Por mais delicada ou absurda que seja a realidade ela será trazida a tona.
Porquê um trabalho dessa natureza ? Como surgiu essa idéia ?
-Porque apesar de me conhecer muito, muitas vezes sinto-me um estranho dentro de mim mesmo. Observo que esse é um sentimento comum em todos os seres humanos.
-A idéia surgiu da transparência da água, da maneira como ela flui, enfim de todos os seus componentes. A maioria do corpo de um ser humano é composta por água. - Para explicar melhor, a água faz dentro do nosso corpo o que quero fazer com minha mente, a grande viajem de interação e integração com a totalidade de meu ser.
Enfim irei desarmado, silencioso e atento para captar o submundo do meu ser, dentro de uma realidade que apesar de tão vizinha é ao mesmo tempo tão distante de mim.
Começou .................Tudo ainda é novo para mim, não sei nem por onde começar, não quero me auto sugestionar, estou só na sala cozinha de minha casa, que se localiza a 3 Kms do centro da cidade de Cássia-MG-(Brasil), são 19.00 horas do dia 15/10/2009. Recebo um comando mental que quer que eu fale de minha rotina diária, recuso-me, não quero me meter com o passado. A indefinição por onde e como começar continua. Paro...... Respiro........O tempo passa, não quero forçar a situação, tento justificar o momento, dizendo a mim mesmo que se não der hoje, quem sabe mais tarde ou amanhã.
O telefone toca, concentro-me para captar o que for possível, atendo, ouço minha voz límpida e serena, fico feliz em estar me ouvindo. Por incrível que pareça percebo que há muito tempo venho falando sem sequer me ouvir. Tudo vem se tornando um ato reflexo. - A conversa continua.... Penso para falar, sinto-me mais sensível em relação a mim mesmo e por conseqüência aos outros. Sinto que estou me policiando para ser gentil, enfim termino a conversa dizendo obrigado por você ter me ligado, pois foi um grande prazer falar com você. Confesso que tive uma sensação diferente, sensação de ter feito exatamente como se deve fazer e não como eu comumente faço. E agora José ?
Reflito sobre a qualidade de minha relação com as pessoas, sobre minha personalidade difícil, sobre meu comportamento e minhas atitudes. Concluo que preciso passar a limpo muita coisa e pela primeira vez sinto uma grande predisposição para a grande Revolução dentro de mim mesmo.
Percebo que o meu pior inimigo é o tempo, preciso parar imediatamente de dizer que não tenho tempo, tenho que administrar melhor o meu precioso tempo.

2 comentários:

  1. Muito bem escrito, falado, pensado. Uma busca, um acontecimento ímpar. Parabéns pelo reencontro do seu eu!

    ResponderExcluir
  2. Ouvir o silêncio falando dentro... Uma busca mais profunda , voltar -se para si mesmo e perceber que o "EU" consciente em refletir e se desenvolver... "somos um só em nosso universo" e compartilhamos " o nós" com os outros , dando e recebendo..
    E para isso precisamos sempre "querer estar inteiro".
    Precisamos conviver com nossa consciência que nos identifica conscientemente...(na busca) que nos possibilita ideias e atitudes mais coerentes e plena em sabedoria...
    Gostei da profundidade do seu entender... (ir se percebendo e se entendendo).É o que eu também tento para melhor viver.

    ResponderExcluir