sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

TEORIA DA CONTRADIÇÃO


O ato mais simples que existe é o fluir, pois no mundo tudo flui. Esse fluxo gera interação, integração, inter-relação e conseqüentemente energia/matéria/luz. A dinamicidade ininterrupta do fluir causou a vida. A evolução elaborada da vida, causou a espécie humana. A sustentabilidade da espécie humana está baseada no ser. O Ser Humano causou a consciência desagregadora do Ter e ai começa a Teoria da contradição.
Em pleno século XXI, estamos colocando o Humanismo em cheque, pois está havendo um processo crescente de Involução, exemplificado pela auto destruição, coisificação e vulgarização daquilo que chamamos vida.
Todos os mecanismos criados para darem sustentabilidade, equilíbrio e qualidade, as relações humanas e ao Universo como um todo, estão seriamente deteriorados, haja visto, a falência generalizada das instituições(sóciais, políticas,econômicas e religiosas etc), o desequilíbrio ambiental e a falta de perspectivas qualitativas para resolverem os gravíssimos problemas do Futuro do Universo.
Essas mudanças ambientais bruscas somadas a uma série de circunstâncias adversas vividas pelos seres humanos(Excesso de química,consumismo,desperdício, deterioração qualitativa da terra, ar ,água,empobrecimento espiritual, moral, educativo e psíquico) estão impulsionando a gestação de uma nova consciência, cuja característica principal, é um tímido mas necessário processo de desindividualização comportamental, ou seja, o individuo com consciência planetária muito abrangente, que tem o nítido entendimento de que “somos um todo interdependente” e, que“tudo é de todos”, mesmo o chamado individual. Sendo assim, estamos iniciando a Nova era do “Individuo Plural”, cujo maior mandamento é: “Eu sou responsável pelo mundo”. Pois, para que cada um possa continuar usufruindo dos sistemas, todos precisam ter a consciência de protegê-los.
Para que tal mudança se acelere, será de fundamental importância, uma Nova Educação, voltada para o desenvolvimento das “REAIS” potencialidades do individuo como um todo e não somente como força de trabalho. A nova escola priorizará “o SER” e não “o TER”, mas ao mesmo tempo ensinará ao individuo, as vantagens de se pensar e agir em grupo, que é uma idéia antiga, mas qualitativa e necessária para o sucesso das Sociedades.
As Sociedades do futuro serão inteiramente planejadas, controladas e administradas, por uma gestão de desenvolvimento sustentável e logístico, visando a qualidade de vida e o bem estar dos seres humanos.
As formas de uso do tempo e do espaço sofrerão uma mudança qualitativa revolucionária.
Essa nova consciência desencadeará no homem uma maior percepção de si próprio e de sua condição humana., que causará gradualmente um processo de desensimesmamento necessário para viver em uma Nova Era, a era do“ Um para o Todo e o Todo para o Um”, que é o principio básico de todas as religiões e o verdadeiro ideal irrealizado de Babel.
Surgirá também uma nova ciência baseada na CONSciência.

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