sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

SOMOS TERRA ! TERRA VIVA ! VIVA A TERRA !


Sentei-me embaixo de uma grande arvore, muito comum no Sudeste do Brasil, chamada Amoreira brava. Respirei fundo e deixei-me envolver pelo fluxo da Mãe Terra, peguei um punhado de terra nas mãos e pensei na frase Bíblica: “Do pó viestes e ao pó voltarás”. Senti-me então como um homem-menino pequeno, carente e desprotegido. Então, como se estivesse acordado de um sonho, levantei-me, sorri e gritei com toda a força dos meus pulmões: SOU TERRA ! SOU TERRA VIVA ! VIVA A TERRA ! E enquanto os meus dias durarem, prometo que não me esquecerei disso...............Carlos
 
 
A contribuição pessoal que estou dando a Terra, nesse momento de crise ecologia, é bastante simples, ou seja, praticar o primeiro mandamento ecológico que diz:”Eu sou responsável pelo mundo”. Nossa geração tem o péssimo hábito de justificar tudo ou de transferir responsabilidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário