sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

CAMINHOS..........................IMAGINANDO O FUTURO POSITIVAMENTE. POSSIBILIDADES.


A confusão havia tomado conta de sua vida, a situação era irreversível, parecia q nada mais na vida tinha sentido, era hora de tomar uma decisão, mas as crianças estavam no meio, ela então começou a gritar silenciosamente e os ecos de seus gritos tomaram conta de seu ser.
Procurou então refugio nos amigos, porém recebeu apenas conselhos convencionais e insatisfatórios.
Tomou então uma decisão drástica, pegou todos os seus pertences sentimentais como fotos, cartas, objetos afetivos e os sepultou simbolicamente em um buraco. Retirou metade de suas economias do Banco e partiu rumo a Austrália, deixando apenas um recado na secretária eletrônica dizendo que iria tirar uma semana de férias.
E foi assim, q numa manhã de Abril de 2010, Luciana aos 38 anos de idade, chegou no pais dos cangurus. Saiu do aeroporto direto para o centro de Sidney, foi a um supermercado, comprou um mapa da cidade, uma pequena tenda, um fogareiro, um saco de dormir, queijo, pão, leite e enlatados. Tomou então um ônibus para o subúrbio da cidade e encontrou refugio em uma construção abandonada.Adotou dois cachorros vira latas e começou a explorar os arredores do subúrbio. O local era pobre, feio e com estrutura de terceiro mundo. Era habitado em sua maior parte por idosos e imigrantes pobres.
No domingo foi a igreja local, ao terminar o culto decidiu falar com o Pastor e contar sua história. Mmo com seu inglês precário, fez-se entender. O Pastor decidiu ajudá-La temporariamente dando-lhe abrigo no sótão da casa paroquial e o trabalho de limpeza da igreja.
Luciana, nas horas vagas, começou a visitar pessoas idosas e doentes, logo fez mtas amizades e começou melhorar seu inglês. Após um ano na Austrália, sua situação havia se estabilizado, tinha emprego fixo e local decente para morar. Era hora de começar a fazer planos.
Foi então a Agência Central de Imigração e iniciou o processo de regularização de seus documentos com sucesso, facilitado pela sua formação superior como Fonoaudióloga. Iniciou um curso de adaptação e recolocação para novos imigrantes e foi logo recrutada como agente estadual de saúde na cidade de Camberra.
Se VCP gostou continue a escrevê-La............pois nós somos o q nós pensamos e queremos.
Pensar nada mais é do q construir possibilidades. Fiz para você, espero q goste

Nenhum comentário:

Postar um comentário