segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

O Reino da Vulgaridade.


500 anos se passaram e aqui estamos nós vivendo a realidade da Modernidade. Estamos enfrentando a maior crise educacional de nossa História. Os Alunos, os Professores, a Fámilia e a Escola....perderam completamente a sintonia entre si. O Sistema Educacional Brasileiro está em completa decadência. Tudo se tornou um verdadeiro faz de conta, isto é, a Fámilia faz de conta que educa, a Escola e os Professores fazem de conta que ensinam e os alunos fazem de conta que aprendem. E tudo vai para as Estatisticas. Esse é o Sistema.
Outro dia ouvi um comentário alarmante: alguém disse que, antigamente, na Escola Pública se detectava em média, tres desajustados por cada sala de aula, todavia hoje a situação gira em torno de 40 a 50% de desajustados por sala de aula.
A conclusão que podemos tirar é de que estamos criando uma Sociedade de desajustados, sem respeito, sem responsabilidade e sem disciplina. Estamos criando o Reino da Vulgaridade, onde certamente predominará num futuro muito próximo...a dificuldade do Convívio Social.

SE AS NOSSAS CADEIAS ESTÂO CHEIAS HOJE, IMAGINEM AMANHÃ ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário