sábado, 18 de fevereiro de 2012

Proteja-me das CUCAS.

Fustigue-me com tuas doçuras
Subjugue esse coração Mineiro
Algeme-o em tuas ternuras
Torne-o teu prisioneiro.


Abrace-me bem gostoso
Chame-me de paixão
E me conduza meigamente
Pelas sendas de teu coração.


Acaricie meu ego 
Mime o teu menino
E o proteja das cucas
Que certamente estão vindo.


Leve-me para lugares românticos
De mãos dadas pra passear
Como se a vida sempre fosse
Um eterno namorar.


E nos dias de tormenta
Nunca me deixe sozinho
Pois volto a ser criança
E preciso de colinho.

25 comentários:

  1. *** LINDO AMIGO POETA CARLOS... EU TAMBÉM ESTOU PRECISANDO DE UM SEGURO NAMORAR, APAIXONAR, AMAR. ETC! MEIGA POESIA! ABRAÇOS E FELIZ SABADO! ***

    ResponderExcluir
  2. lindinho, fofinho, adorei o poema, genial, beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Carlinho, Carlinho!... A Cuca de pega! rsrsrs. Legal.

    ResponderExcluir
  4. Meus Deuses, todo molinho e carente, ainda quer colo? Acuca chegou crinaça te cuide, kkk. Bom poema amigo, poeta lindo obrigado, se cuide que o bicho pega no carnaval, pule na sombra, beijos.

    ResponderExcluir
  5. POETINHA QUERIDO...QUEM É AMADO E AMA COMO VC NÃO TEM NADA A TEMER...NUNCA ESTARÁS SOZINHO...TENS TOTAL PROTEÇÃO CONTRA TODOS OS MALES QUE POSSAM TE AMEAÇAR!
    TENS SEDUÇÃO E CARINHO, TAMBÉM UM DOCE COLINHO...UM CAMINHÃO DE BEIJINHOS...VAIS PASSEAR DE MÃOS DADAS E NAMORAR NO CAMINHO...
    PENSO QUE SERÁS O PRISIONEIRO MAIS ACARICIADO E MIMADO...UM MINEIRINHO ENTREGUE ÀS DOÇURAS DE UM AMOR, QUE TEM UM CHEIRO DE FLOR!
    ÉS UM MENINO POETA E UM POETA MENINO...SE AS CUCAS ESTÃO VINDO, MEDO NÃO PRECISAS TER, NADA DE MAL IRÁ TE ACONTECER...
    ACHEI TÃO MARAVILHOSO ESSE POEMA...PELAS PALAVRAS, PELO TEMA E PRINCIPALMENTE PELO ESPECIAL BANHO DE TERNURA OFERECIDO A QUEM TEM A VENTURA DE LÊ-LO! PARABÉNS E BOM SÁBADO!!!

    ResponderExcluir
  6. Adorei...lembrei que qdo assistia o sítio na sessão da tarde, morria de medo da cuca rsrsrsr....

    beijos da Emília para o Pedrinho...ou será o ...Visconde rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Tão lindo....
    Nunca me deixe sozinho......pois volto a ser criança...e preciso de colinho......
    Adorei!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Teresa Cristina de Barros18 de fevereiro de 2012 às 04:53

    COMO DIZ A MÚSICA "" RELAXA AÍ "" VOCÊ ESTÁ SENDO BEM CUIDADO PELA MULHERADA ....KKKK....
    COM TODA SUA SENSÍVEL CRIATIVIDADE, NÃO TE FALTARÃO ""COLINHOS ""....POEMA LINDO E CHEIO DE TERNURA ...UMA BELEZINHA ...

    ResponderExcluir
  9. parabens..lindo..fiquei encantada..bjs..

    ResponderExcluir
  10. Querido amigo...que poema delicioso de ler...um carnaval bem alegrinho pra vc...abreijos, guida

    ResponderExcluir
  11. QUE DOÇURA DE POEMA MEU QUERIDO!! TE PROTEJO SIM MEU MENINO DAS CUCAS!! RS ...TODA TERNURA NAS TUAS DOCES PALAVRAS!! ADOREI...BEIJOS E CARINHO!!

    ResponderExcluir
  12. Que lindo! Acho tão bom quando a gente arruma um tempo e volta no tempo aquele de ser criança. Lembrança!



    Esperar, esperar, esperar por algo ou alguém
    Por uma mão que conduz por caminhos floridos, sem medo e sem pressa...
    E faça comigo os brinquedos com argila
    E com espiga de milho.
    E depois possa me ensinar a nadar no rio.
    Tempo de viajar e sentir o vento no rosto
    Pela janela do trem que não existe mais.
    Vamos levando... Sabendo o que vai no coração
    Amor, saudade,lembrança, solidão.
    Ainda está lá a estrela que reluz a tua luz
    E ela me vem...
    Indicando o caminho onde quero chegar
    É o luar de teus olhos que vejo distante
    Que me inspira e me faz viajar nesse tempo
    Por essa janela...Daquele trem que não existe mais.

    Ana Lima

    ResponderExcluir
  13. Q lindoooo... q menininho + carente... A cuca com certeza ñ vai te pegar, ñ tenha medo!!! rsrs... adoro te ler poeta, principalmente quando tu mostras o teu lado criança...bjsssss

    ResponderExcluir
  14. LINDO LINDO..POETA CARLOS..AMEI...AMO LER VOCÊ ANJO..BEIJOS..BETTY.G:)

    ResponderExcluir
  15. Leve-me para lugares românticos
    De mãos dadas pra passear
    Como se a vida sempre fosse
    Um eterno namorar.(..) sempre belos,os teus poemas,plenos de amor,adorei ler,beijinhos

    ResponderExcluir
  16. ESSE MENINO DAS TERNURAS,
    VIRA E MEXE VOLTA A SER CRANÇA,
    FICA COM MEDO ATÉ DE CUCA,
    TU ESTÁS PROTEGIDO,
    SE A CUCA DE PEGA,
    ATÉ ELA SE APEGA,
    E TE DÁ COLINHO,
    FICA QUIETO MENINO,
    NAO SE ASUSTE,
    JÁ FOSTES ALGEMADO,
    BEM VINDO AO PASSEIO,
    AOS TEUS SONHOS,SONHADO.
    BEIJO FACEBOOKEADO.

    ResponderExcluir
  17. O homem na sua essência sempre será um eterno menino, e quando se apaixona ele perde.se por completo na sua meninice... muito doce este escrito.. singelo... suave... e apaixonante com não poderia deixar de ser e ao qual estou me habituando da tua parte... obrigada meu Poeta de sonhos.. beijinhossss..

    Anna Wicca

    ResponderExcluir
  18. O homem na sua essência sempre será um eterno menino, e quando se apaixona, é quando a sua meninice se desenvolve ainda mais... muito suave.. singelo.... e muito apaixonante com sempre...como nos estás a habituar... beijinhosssss meu Poeta de sonho... obrigada pelo teu carinho..

    Anna Wicca

    ResponderExcluir
  19. Que lindo Poetinha! Poeta menino carente que adora sonhar...não tenha medo da cuca não deixaremos ela te pegar. Grande beijo.

    ResponderExcluir
  20. ..."Deita no meu regaço
    aqui não há "cuca" não
    vem dormir descansadinho
    ouvindo o teu coração

    sonha com as estrelas
    em todo o seu belo reinado
    príncipe e princesa de mãos dadas
    até o sonho acabado!"...

    Beijos Poeta

    ResponderExcluir
  21. E se a cuca pega é um causo prá reverter!!!Gostei da poesia Carlos Alberto de Oliveira.Beijos!

    ResponderExcluir