terça-feira, 10 de agosto de 2021

O menino que queria fazer os outros felizes.

 Nas festas beneficentes da Igreja de minha cidade(BARRAQUINHA)...existia o chamado CORREIO ELEGANTE...que nada mais era do que a troca de bilhetinhos amáveis entre as pessoas...visando futuras relações. O CORREIO ELEGANTE era impresso na Gráfica da Prefeitura de Cássia em blocos pequenos com o timbre da festa.

Com 15 anos e meio de idade...eu nunca tinha recebido sequer...um CORREIO ELEGANTE. Isso me fazia sentir no time dos excluídos. Sentia que tudo em mim era demais...tímido demais, inseguro demais, magrelo demais e pobre demais. Minha autoestima estava baixíssima. No colégio os estudos iam de mal a pior, pois não conseguia me concentrar. Mas eis que numa aula do Irmão BELUCCI...aprendi a famosa Regra de OURO: "DÊ AOS OUTROS O QUE QUERES RECEBER." E foi aí que tudo mudou.

Naquela época um dos lugares que eu mais frequentava era Gráfica da Prefeitura. Lá o meu amigo e vizinho NADIR...me ensinava um pouquinho de tipografia.

Diante de tudo o que narrei acima tomei uma decisão: Iria ser um VOLUNTÁRIO DA FELICIDADE. E foi assim que me apossei lá na Gráfica da Prefeitura...DE DOIS BLOQUINHOS DE IMPRESSOS DE CORREIO ELEGANTE...com o timbre da festa e fui para casa. Em casa preenchi todos os bloquinhos de Correio Elegante(mais ou menos uns 100), com versinhos de amor que eu mesmo fiz. 

No outro dia fui para a festa da BARRAQUINHA mais cedo...e me voluntariei para ser entregador e receptor de Correios Elegantes. Fui aceito...e de imediato comecei a trabalhar. A minha estratégia consistiu em observar todos os meus conhecidos(homens e mulheres) que me pareciam excluídos...OS TÍMIDOS, OS FEIOS, OS POBRES, OS COM CARA TRISTE, OS MAGRELOS, OS GORDOS, OS ESPINHENTOS, OS CHATOS etc e enviar-lhes CORREIOS ELEGANTES ANÔNIMOS.

Mas o mais lindo aconteceu...quando uma menina que também era voluntaria da festa...me entregou o primeiro CORREIO ELEGANTE...que recebi em minha vida. 

Saí de fininho da festa...fui para um lugar isolado e chorei de felicidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário