quarta-feira, 11 de agosto de 2021

HIGINO SALERNO...O Grande Místico de Cássia.

HIGINO SALERNO certamente foi um dos homens mais misteriosos de Cássia. Sabia encantar as pessoas com a sua fala macia e com a sua sabedoria. A falta da visão fez com ele desenvolvesse uma extraordinária sensibilidade e uma fantástica capacidade de intuir. Discreto, reservado, disciplinado, tinha uma dieta alimentar inteligente e praticava exercícios físicos diários.

HIGINO dizia que o melhor professor que existia...era a SIMPLICIDADE...pois é ela que faz o Ser Humano ser mais HUMANO. A maioria de seus amigos eram pessoas simples.

Era mais de ouvir do que falar...e quase nunca alterava a voz.

Praticava o ocultismo...como o tarô, a cabala, a quiromância e a astrologia. Era requisitadíssimo para olhar a sorte das pessoas.

Além de ESCULTOR...foi um Grande Místico. Foi também um Psicólogo nato...um profundo conhecedor da natureza humana, do mundo biológico e do mundo astronômico.

HIGINO sabia lidar com o novo, o diferente, o estranho, o louco e o misterioso de uma maneira simples e flexível. Para ele nada era complicado...tudo tinha uma explicação e uma solução. Tudo fazia parte de um grande processo de aprendizagem...chamado VIVER.

HIGINO adorava a máxima Socrática: "HOMEM, CONHECE-TE A TI MESMO."

Para ele...VIVER significava enfrentar a vida com um espírito de grande abertura e disponibilidade...para reconhecer aspectos sempre novos de si mesmo e dos outros.

Uma vez HIGINO contou uma história...que teve uma importância espiritual fundamental em minha vida. "Era uma Lenda Indiana que conta...que quando o CRIADOR DO MUNDO quis esconder do homem a sua divindade, não julgando seguro nem mesmo os abismos mais remotos e escuros...nem os cumes das mais altas montanhas...escondeu-a na profundidade de nosso próprio Ser, pois sabia que dificilmente nós pensaríamos em procurá-la ali."

HIGINO faleceu no dia 11/05/2.008...um dia numerologicamente místico...pois o resultado da soma dessa data é o número 8. O número 8 deitado simboliza o ilimitado, o infinito...ou dois mundos entrelaçados.(o visível e o invisível).

HIGINO faz parte da CONSTELAÇÃO DOS SALERNOS de Cássia, que vieram para brilhar, fazer história e dar muito orgulho ao nosso povo.

GRANDE MESTRE HIGINO...você cumpriu o teu papel com muita nobreza e dignidade. OBRIGADO.  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário