sábado, 14 de agosto de 2021

DOUTOR LOIDE...

Em 2.008 escrevi um artigo no Jornal Cassiense A VANGUARDA...sobre um rapaz de origem humilde...que teve que superar com a sua enorme determinação...todos os obstáculos possíveis para se tornar um MÉDICO. 


O FUTURO MÉDICO DE CÁSSIA.

Num final de semana...estava eu cortando o cabelo no salão do meu amigo ALCEU, quando por lá apareceu um rapaz simples, magro, risonho... aparentando não mais que 20 anos...com um estetoscópio a tiracolo.

Agia como se já fosse médico e mostrava muita segurança no seu jeito de ser e falar. Seu olhar era firme, porém generoso e amigo...além disso tinha o ar de estar de bem com a vida e consigo mesmo.

Segundo me contaram...o moço circulava pelo Bairro do Patrimônio...exercitando com alegria e dedicação os seus conhecimentos médicos como: medindo pressão, observando doentes, fazendo pequenos curativos e até indo acompanhar um paciente até Passos.

Soube que ele é estudante de Medicina da UNIFENAS, que é um aluno brilhante e que já está estagiando no Hospital de Cássia. Ele mora na Rua Quintino Bocaiúva, no Bairro Patrimônio, que se chama LOIDE...e que é filho da Dona Rita e do Seu Loide e tem um irmão chamado Leonardo.

O LOIDE é um estudante diferenciado, pois está provando através de suas ações, que é possível interagir de maneira significativa  em nossa Comunidade...mesmo como estudante.

Esse rapaz tem um potencial fantástico e com grande vontade de servir o próximo. Enfim uma verdadeira vocação para a medicina. Associei-o ao Evangelista Lucas...que foi um médico maravilhoso. E pedi a DEUS para proteger, iluminar, guiar e abençoar esse rapaz...para que no futuro...ele possa emprestar o seu maravilhoso dom de curar com carinho e atenção...AO POVO DE CÁSSIA.

LOIDE...você já tem alma e atitudes de um grande médico...e nós nos orgulhamos de você.

Continue como você é...pois você é maravilhoso assim...



Nenhum comentário:

Postar um comentário