segunda-feira, 9 de agosto de 2021

A correntinha de ouro.

Não existe pessoa mais boba e generosa...do que uma pessoa apaixonada. Ela simplesmente quer dar o UNIVERSO...para a sua paixão.

Certa vez, aqui em Cássia, tive uma paixão platônica por uma moça...e decidi que iria lhe dar uma correntinha de ouro como presente. Tenho que frisar que a moça em questão...não tinha a menor ideia de meus sentimentos. Era pura ilusão minha.

Procurei a Dona Jurandira(mãe da Ronei Freitas) e comprei dela uma correntinha de ouro linda...que tinha como detalhe dois corações entrelaçados. Dei uma entrada e paguei o restante em dez prestações mensais. 

Comprei o envelope de carta mais lindo...que tinha na Papelaria da Dona Nair do seu JUJU...e escrevi um bilhetinho assim: Sonho contigo noite e dia...Quando penso em ti...dispara o meu coração......Me diga meu DEUS o que é que eu faço...com tanta paixão ?...Escrevi seu nome em letras de forma no envelope, coloquei a correntinha dentro,  colei-o bem colado, selei-o, carimbei-o com um carimbo qualquer...e coloquei-o, ANONIMAMENTE, embaixo de sua porta...como se tivesse sido entregue pelo Correio.

Depois de muitos anos passados...estava eu na Rodoviária de Franca...aguardando o ônibus para Cássia...e me dou de cara com a minha ANTIGA PAIXÃO. E dependurada em seu pescoço vejo a correntinha de ouro entrelaçada com dois corações. Como bom conterrâneo cumprimentei-a e começamos a papear. Falamos um pouquinho de nossas vidas...e então dando uma de inocente...olhei na correntinha e disse: Estou vendo dois corações entrelaçados na tua correntinha...eles representam os teus dois filhos ? Ela riu e me disse: Não...essa correntinha é meu amuleto da sorte e por trás dela tem uma história de amor que não aconteceu.

Sem querer...na verdade querendo muito...sentei-me ao lado dela no ônibus...e pedi-lhe que me contasse a história da correntinha. Quando ela terminou de contar-me em detalhes a história que não aconteceu...perguntei-lhe: O CARA DA CORRENTINHA TINHA CHANCES DE SER CORRESPONDIDO ?

E ela com a voz emocionada disse-me: NÃO TEM UM DIA SEQUER que não penso nele.






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário