quarta-feira, 13 de junho de 2012

SANTO ANTONHO(Sudoeste de Minas).

Tô subinu nas paredi
Num posso fiká assim
Santo Antonho mi juda
A arrumá uma muié pra mim.


Kero uma dus zóio verde
Mas tem ki sê us dois
Num kero dessas ki só sabe fritá ovo
E dêxa quemá u arrois.


Kero uma carinhosinha
Ki mi xami di meu bem
I ki seja kinem sanfona
Bôa nu vai e vem.


Num gostu di muié inxirida
E nem futrikêra
Keru uma bem animada
Pode até sê forrózêra.


Tô dispostu a ajuntá us trapo
Nu dia ki ela kizé
Us meu zuniku pobreminha
É ronká i tê xulé.

12 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKKKkk espero que Ele te ajude....

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Uai, mais issu de sabê cuzinhá, fazê de impregada a muié, nun ixiste mais não ué! A intônci se ocê pagá impregada, porcurá o seu dotô pra modi miorá os ronco, e acabá cum esse xulé, nóis podi inté pensá se vale a pena juntá us trapo. Santontõe pru favô isclarece esse home qui belezura num põe mesa uai! ôxente, qui coisa é essa de muié viola???

    rsrsrsr... Amei menino voador!
    Beijos floridos

    ResponderExcluir
  3. Ah Poeta sonhador.....adorei essa nova maneira de escrever.....heheheh....muito boa....
    Eu tenho dois olhos verdes..rsrsrs...sou boazinha....mas não sou forrozera.....
    Não ronco nem tenho chulé....rsrsr
    Será que vou ser aprovada pelo Poeta ?
    Beijinhos doces

    ResponderExcluir
  4. Querido isso de minino de fé so pudia se docê.
    Oia qui o tuninho de orve e te dá uma di verdadi.
    Ma é zigente u minino, qué uma do zoi verdi, boa di cama e di fugão.
    Amei meu lindo. Adoro essa nossa lingua de raiz , de chão
    Beijos e parabens, tomara voce encontre essa estrela.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. rsrs... espero q ele te ajude poeta!!!Uma tarde linda p vc e boa sorte!!! Bjsss

    ResponderExcluir
  6. diferente poeta,espero que STO ANTONIO TE AJUDE A INCUNTRAR ESSA MUIE, QUE COM CERTETEZA NAO SOU EU....MUITO CRIATIVO , QUERIDO , GOSTEI BJOS MIL.

    ResponderExcluir
  7. poetim...
    zóio verdim num tenhu
    carinhosim io sô...
    chameguim io sei fazê..
    mas io sei não si tenhu roncação...
    ais vêz só qdu drumo nu galinhero módi cansadim dimais da conta...
    e xulé...só quandu tremina u dia dispois da lida cun us porkim ...
    mas tumen quem ama nóis, ama nóis, cumpadi...

    um beju, um pão di quejo e um mio verdi bem quentim procê, minha belezura di hômi♥

    ResponderExcluir
  8. Reza pra Santo Atonho só què muié pra cozinha,deixa panelas quemà ara veja só,porcusa dique Santo Antonho vai ti ajuda arrumà muié ara muié gosta
    de carinho muito amô as vezes forrozinho, nada di junta trapinho nem xerinho de xulé ara ara veja só.
    Com carinho e amor
    CatharinaDirceArcoverde

    ResponderExcluir
  9. rsrrsrs!
    Gende do céu, esse fio de Deus, tem munta sabença, é um cabôco que merece lugio,parece mais cantu de sabiá, fico pensanu e veno ele cantá a melodia dos zanjo celestiá, com sua voz naturá,pra mim ele parace um anjim do infinitu,eu falu seru num mintu, esse puema é di bom materiá, fiz do juazêro igraja e fiquei a açuntá, se esse passarim era santo ou divinu, pidi a santu antôî piquinino, para ele te ajudá,fiz prumessa e uns advinhus, fiquei até sem armuçá, mas santu antôî disse que vai te ajudá,nun sei se vai ter os zoi verdim, mas tem zoi. rsrs

    ResponderExcluir
  10. Lindo poeta que brinca com as palavras... maravilhoso. Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Este poema é o povo a falar, na palavra do poeta.Tanta imaginação, Carlos Alberto.
    Eu só posso dizer que me fez rir e muito.

    ResponderExcluir