quarta-feira, 23 de março de 2011

REFLEXÕES

Estive refletindo sobre a vida. Cheguei as seguintes conclusões: A mente é como um pássaro/Sua natureza é voar/A alma é como a natureza/Sua vontade é ser/Então, quando a alma e a mente entram em sintonia/Acontece uma grande harmonia interior/E daí flui um doce, feliz e mágico viver/Tudo se torna intenso e vibrante/Por que encontramos um porque para nossos porquês....

Thiago Pires Pinto.......Tenho dúvidas sobre a natureza da mente. O pássaro planeja seu voo, ainda que chamem isso de instinto, o ser humano por vezes, se deixa levar e se perde nos labirintos da mente.

Resposta: - Muitissimos pássaros, assim como a mente, se perdem em seu voo.Ocorre que o voo da mente é metaforico e muito mais amplo. A questão é: será que pássaros tem mente ?....Estamos tão distantes de tantas respostas, que somente perguntas nos aproximam delas.

Thiago Pinto Pires.......Mesmo que o pássaro não tenha mente, ele é o único responsável pelo seu voo. O que questiono é a mente dos Seres Humanos, enquanto uns através do maior esforço conseguem feitos, criam obras, escrevem livros, questionam, educam pessoas.......outros se acomodam em seus labirintos internos, são levados pela rotina e não aproveitam a chance de alçar voo.

Resposta:  - Acredito que todos, digo todos, tentam alçar voo, mas nem todos conseguem, pois assim é a condição humana. Sendo assim, somente os diferentes(os que voam) é que dinamizam o mundo, os normais(os que não voam) apenas fazem parte das estátisticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário