quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

REACENDER SEMPRE.

O verbo "REACENDER"
É um dos mais lindos
Verbos que conheço.
PROFUNDO e VITAL.
Afinal, o que é a vida
para quem não sabe
REACENDER ?
N A D A............
Pois se não aprendermos
a REACENDER....
TUDO SE APAGA DE VEZ.

7 comentários:

  1. reacender... renascer dentro da luz!!! Abraço, poeta do estímulo, da alegria de viver!!

    ResponderExcluir
  2. poeta...fogo que não é alimentado, se apaga...o fogo pra existir ele precisa de oxigênio...e o que são fogo e oxigênio na vida...fogo....a vida o amor, aquilo que nos faz não apenas sobreviver, mas a chama da vida, da alma...oxigênio assim como para o fogo existir, o carinho, a dedicação , os mimos do dia a dia a atenção...é oxigênio para manter o amor vivo...mesmo calmo, sempre em brasa...


    amor é fogo que arde sem se ver, mas se não for uma via de mão dupla, vira poema, poesia...linda para quem lê...triste para quem vive....

    beijos poeta, não deixe o fogo da alma se extinguir não, vale a pena...

    ResponderExcluir
  3. Reacender=reavivar=reativar...enfim encher de vida o que não está muito bem...muito oportuno a seu poema..para relembrar que o reacender depende de duas pessoas e que se estiverem dispostas, tudo poderá voltar a ser como era antes e a chama vibrará mais do que nunca...Parabéns e boa sorte Poetinha Camarada!

    ResponderExcluir
  4. Meu querido Poeta dos Sonhos! A vida é um renascer todos os dias, temos que se superar para o renascer, o dia a dia não é fácil, então meu querido tem que racender a chama da paixão todos os dias...paixão pela vida, pelo trabalho, pela musa amada....para a musa o segredo é carinho,poemas, flores, mimo...grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. O que seria reacender!!?
    A meu ver, é reviver,
    Mas será isso mesmo?
    O que eu poderia dizer!?
    Hum,já sei reacender...é,
    Sei lá ,
    Pode ser não viver,
    O que ja viveu,
    Será? Pode ser:
    Viver outra vez,
    Um sonho de véu,
    O amor que Deus prometeu.
    Bem aí na sua frente,
    O merito é renascer,
    A todo instante,
    E reacender,
    As brasas desse fogo,
    Que queima...sem parar,
    E como não sei responder,
    Faço só questionar. bj

    ResponderExcluir
  6. BOA TARDE POETA CARLOS...A VIDA É UM ETERNO RECOMEÇAR MEU ANJO...SABIAS PALAVRAS QUERIDO ..AMO LER VOCÊ....BEIJOS BETTY.G;)

    ResponderExcluir
  7. Para que todas as chamas sejam reacendidas, dando beleza ao verbo reacender, temos que viver de verdade, o amor é o isqueiro infalivel para acender todas as chamas da alma e do coração, quando deixamos ela apagar.....daí fica dificil reacender de novo, a chama da vida tem que ser igual da tocha olímpica, correr todos os caminhos, sem nunca apagar....o que é preciso? FÉ, CORAGEM, DETERMINAÇÃO, E ACIMA DE TUDO FÉ EM DEUS......BEIJINHOS.

    ResponderExcluir