sábado, 31 de dezembro de 2011

OS ONTENS.

Os ontens, que um dia foram hojes e amanhãs
desfilam pelos palcos de nossas memórias.
Já fizeram a caminhada  existencial
em busca do Grande Tesouro da Felicidade.
Agora fazem malabarismos para entenderem
o que aconteceu.....
Constantemente perguntam se poderiam ter 
feito melhor ? - A resposta nunca saberão...NUNCA !
E onde está a FELICIDADE ?
Dizem que só os Poetas conhecem a fórmula secreta.
Um Grande Poeta me disse:...que basta colocar no caldeirão da Realidade...um tanto e mais alguma coisa
de Imaginação, Fantasias e Sonhos...misturar bem e acrescentar no final, generosas pitadas de sensibilidade, generosidade,loucura,humor,ternura, doçura... e deixar tudo em banho Maria na passagem de um ano para o outro.
HUM QUE DELÍCIA !
JÁ ESTOU SENTINDO O CHEIRO DE FELICIDADE
EM 2.012 !!!!!!!!!!!!!!!!
Mas onde está o amor ?
Isso eu sei responder: ESTÁ NA ESTRADA DA FELICIDADE !....rsrsrsr
FELIZ ANO NOVO A TODOS ! ABRAÇOS>>>BEIJOS...E GENEROSOS PEDAÇOS DE QUEIJO...E QUE SE CUMPRAM TODOS OS TEUS DESEJOS ! AMÉM ! AMEM ! 

29 comentários:

  1. Muito lindo poeta! Fim de ano é bom para que façamos nossas reflexões, deixando de lado as coisa ruins, nos beneficiando somente daquilo que nos fez feliz!! Sem mágoa, rancor ou pudores, desnudos de pensamentos que nos impossibilita de realizar sonhos!!!
    Bom viajar na imaginação , sermos o que quizermos , dentro de um poema, de um verso .... Isso é VIVER!
    Um grande e abençoada Ano Novo, com muita inspiração, Paz e AMOR!
    Marcia

    ResponderExcluir
  2. Caro Poeta Carlos Alberto, siga à risca essa fórmula e estou convencida que nada lhe faltará: Realidade, Imaginação, Fantasia, Sonho, Sensibilidade, Humor, Ternura,Doçura,Carinho, e porque não qb de Loucura? Tudo isso você tem...é só encontrar a FELICIDADE!!!!
    Um FELIZ ANO 2012!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Inspiradissimo né Poeta? acrescentar ao queijo, goiabada e doce de leite,,,,rrsrsrsr, gostei muito ai da sua fórmula, felicidade é uma mistura de tudo isso, este caldeirão é o nosso coração, mas o que é felcidade para uns, as vezes não é para os outros, há os que buscam muito, há os que ficam felizes com pouco, para mim a felicidade depende exclusivamente de nós mesmos, podemos ser felizes no meio de um deserto ou no meio de uma multidão, quando há amor a felicidade é garantida sempre, este é o ingridiente indispensável em todas as receitas de felicidade....

    ResponderExcluir
  4. Oi, poetinha, como boa bruxa do bem...já copiei a receita pra colocar no meu caldeirão...mas o ingrediente principal, começando por Deus na minha vida, será um sachê de realidade, estendendo à felicidade....junto com alguém que goste de caminhar na praia com chuva, olhar os navios partindo no horizonte, que goste de namorar debaixo da árvore da praia, tomar sorvete...coisas simples mas que são tudo qdo se ama alguém ....desejo que vc não só mexa o caldeirão, mas que desse caldeirão saiam bençãos de uma vida feliz e eterna...sim eterna , já que o verdadeiro amor é eterno...


    beijos...um feliz 2012 à todos que te amam e principalmente à vc, poeta lunar♥

    ResponderExcluir
  5. Carlinhos querido antes de mais nada obrigada por haver postado tão lindo texto.
    Verdade os nossos hojes logo logo serão ontens, mas como ja disseram vários poetas como voce.
    Os ontens hoje já não importam pois eles não poderemos mudar, mas os nossos amanhãs poderemos
    escrever sempre novos recomeços.
    Lindo texto pra se refletir querido
    E que seu 2012 só seja repleto de amanhãs sempre se renovando.
    Beijos de paz e luz em seu coração

    ResponderExcluir
  6. POETINHA CAMARADA! GOSTEI DEMAIS DESSE POEMA! EU JÁ ENCONTREI O AMOR QUE ME TORNA PLENA DE FELICIDADE! TODOS OS DIAS SÃO LINDOS E ME FAZEM REFLETIR COMO É BOM O MEU HOJE, E SE ASSIM CONTINUAR, O MEU AMANHÃ VIRÁ COM A FORÇA DE UM AMOR TÃO INTENSO, QUE SERÁ DELICIOSO VIVÊ-LO!REALMENTE SOU ABENÇOADA! QUE O SEU 2012 SEJA DE LUZ, SAÚDE, PAZ E AMOR SEMPRE! BOA SORTE!

    ResponderExcluir
  7. **Super lindoo miguxo!!!Brigada a felicidade está em ter amigos como você!!!Beijooooo
    (Mary Miguxa)

    ResponderExcluir
  8. Meu querido que belas palavras e täo sentidas, amei!! Desejo-te tudo de bom neste mundo, muita alegria e que a estrada da felicidade seja o horizonte do amor plena de magia, o sol sorri todos os dias , em 2012 sorrirá com mais brilho ainda, na tua vida , na nossa vida...mil beijos <3

    ResponderExcluir
  9. Muito lindo meu amigo e como sempre consegues levantar o meu astral.
    Chegou na hora certa !!!

    UM BOM ANO!!!
    BJCAS LUXA

    ResponderExcluir
  10. Carlos,
    Te desejo um pacote de tudo de melhor que existir nesta vida!
    Muito obrigada por me presentear com sua presença bem humorada, romåntica,amiga e "cantadora" encantadora e além do mais e principalmente,és um ANJO VERDE.
    Saiba que voce é um dos meus mais queridos.Me lembro logo que te conheci,deixando minha mensag ao dia inter.da mulher,nåo pude deixar de citå-lo na minha humilde escrita!!!
    Obrigada mesmo e FELIZ ANO ANO!!!

    ResponderExcluir
  11. Os hojes, os ontens e os amanhãs, vou juntar na minha cestinha, que ganhei em 2011, vou colocar nela todos os ingredientes desta receita do doce poeta carlinhos, mesmo nao sabendo usar, vou experimentar d-e-vagar-inho, vou entrar 2012 de estrada a dentro, para me encontrar... seguir a risca a dica de um poeta, devo acreditar,agarrar a felicidade com unhas e dentes, ela nao vai se soltar, vou juntar os pedacinho, um a um, guardar na minha cestinha e viver o amor de poeta, sem medo de ser feliz, desejo a você, juntar as delicias de zonte,misturar com as alegrias de zoje, misturar bem, doce de coco com queijo do reino, se fartar de sobremesa, beber das aguas do meu carinho, entrar estrada adentro em 2012 para se encontrar com seus desejos e marcar encontro com a felicidade. FELICIDADES POETINHA, QUE DEUS LHE CONCEDA INSPIRAÇOES PARA CONTINUAR BRINCANDO COM AA FELICIDADE.

    ResponderExcluir
  12. Carlos,

    Que a tua caminhada seja de Paz e amor.

    OBRIGADA POR COMPARTILHAR MAIS UM BELO TEXTO.

    UM BEIJO, SOL PEREIRA

    ResponderExcluir
  13. Obrigada meu amigo pela sua linda receita da felicidade...que possamos seguir a risca sua receita e no futuro distante podermos expressar com sabedoria que a felicidade existe e não é apenas uma utopia...feliz 2012 para você grande poeta que alimenta nosso sonhar todos os dias. Beijos...Ah!Amo queijo com goiabada, aqui no nordeste chamamos de Romeu e julieta, e o sorvete de Romeu e Julieta, uma delícia, já experimentou?

    ResponderExcluir
  14. OBRIGADA meu querido ,lindo...lindo. De repente, num instante fugaz, os fogos de artifício anunciam que o ano novo está presente e o ano velho ficou para trás. De repente, num instante fugaz, as taças de champagne se cruzam e o vinho francês borbulhante anuncia que o ano velho se foi e ano novo chegou. De repente, os olhos se cruzam, as mãos se entrelaçam e os seres humanos, num abraço caloroso, num so pensamento, exprimem um só desejo e uma só aspiração: PAZ E AMOR. De repente, não importa a nação, não importa a língua, não importa a cor, não importa a origem, porque todos são humanos e descendentes de um só Pai, os homens lembram-se apenas de um só verbo: amar. De repente, sem mágoa, sem rancor, sem ódio, os homens cantam uma só canção, um só hino, o hino da liberdade. De repente, os homens esquecem o passado, lembram-se do futuro venturoso, de como é bom viver. De repente, os homens lembram-se da maior dádiva que têm: a vida. De repente, tudo se transforma e chega o ano radiante de esperança, porque só o homem pode alterar os rumos da vida. De repente, o grito de alegria, pelo novo ano que aparece. FELIZ ANO NOVO!,tudo de bom e melhor pra vce neste 2012 bjusssss.

    ResponderExcluir
  15. Obrigadinha !!!! Que fofo seu texto... daqui a pouco estarei na estrada rumo ao novo ano que se inicia... marquei um encontro com a felicidade lá... bora lá.... vai ser bão dimais da conta....tenha um 2012 com muita paz, amor, alegria, felicidade, harmonia, inspiração, saúde e prosperidade... beijos querido amigo!!!

    ResponderExcluir
  16. O amor está na estrada da felicidade.
    A felicidade está na estrada da vida com significado. Todo aquele que caminha nesta última cumpre com zelo a meta de sua alma, alguns são chamados de poetas, outros de loucos.

    ResponderExcluir
  17. Carlos, fico com tudo que mandastes, até o queijo -em tua homenagem , só por isso o queijo....rsrsrsrs
    Desejo-lhe em dobro tudo de bom que desejas a todos!!!

    ResponderExcluir
  18. CONCRDO POETA, PRA SE ATINGIR A FELICIDA DE META DE TODOS, NADA COMO ESSA MISTURA. BJSSS SUCESSO SEMPRE, FELIZ ANO NOVO MASA

    ResponderExcluir
  19. Amém, amém, Poeta querido!
    Diz também um Poeta:
    "A Felicidade é uma porta... que abre-se de dentro para fora. Não adianta procurá-la. Ela está dentro de cada um de nós."
    Que nossos desejos de paz, amor e felicidade... possam ser realizados.
    Amém.
    Um grande beijo a você!

    Karla Mello

    ResponderExcluir
  20. Lindooooo... amei!!!Já copiei a receita e hoje mesmo vou fazê-la... todos os dias prepararei 1 caldeirão e vou repartir com todos aqueles q estejam precisando... obrigada poeta!!! Acredito q esses são os ingredientes básicos p felicidade e o q dará o sabor final é a mão de Deus!!!
    Tudo em dobro p vc !!! Feliz 2012!!! Q seja iluminado!!!
    E AMÉM p todos nós... bjssssssssssssssss!!!

    ResponderExcluir
  21. ... porque poesia é magia!
    Querido poeta da alegria, desejo-lhe toda a felicidade possível... que sua poesia nos encante por todo o novo ano e sempre... Abraço carinhoso de quem muito te admira! Bjs-bjs!

    ResponderExcluir
  22. Lindo e verdadeiro são seus pensamentos e seu coração, caro poeta Carlinhos do Bento. Costumo dizer que nós, os poetas, temos o magnífico dom de transformar tudo aquilo que nos rodeia em poesia. Temos uma alma leve e solta. Nossos pensamentos nunca são vagos, sempre estão ligados ao que nos faz sentir que vale a pena transformá-los em poesia.Feliz Ano Novo...cheio de muitos livros publicados e reconhecidos. Marilena Orsoni.

    ResponderExcluir
  23. Bela receita, vc tem muito de magia!!!
    Sensibilidade a flor da pele!!!
    Adoro ter tua amizade!!!
    Felicidades, que Deus sempre esteja com vc, nos momentos de inspiração, iluminando sua mente e açucarando seu coração!!!

    ResponderExcluir
  24. Nossa Senhora Carlinhos Bentinho,apreciei demais sua linda mensagem meu querido poetados queijos de Minas!humm...deliciosos...deixemos os ontens para trás e vamos nos concentrar mesmo é no hoje,primeiro dia de ano!se sofri ou se sorri,o importante é que emoções eu vivi!mas,hoje é um novo dia,não farei promessas,apenas,minhas atitudes contarão minhas vitórias.Deus esteja sempre em tua vida mineirinho,chuva de bençãos desçam em sua vida!beijos mil.

    ResponderExcluir
  25. Vim visitá-lo e deixar os meus votos de um 2012 cheio de poesia! Vou seguindo porque gostei do seu blogue!

    ResponderExcluir
  26. Carlos Alberto, em dia de Ano Novo, um texto como o teu é, sem dúvida,uma alegoria do paraíso. As tuas palavras plenas de entusiasmo, fazem - nos ir ao encontro das fadas, dos duendes, das estrelas, das florestas encantadas, vivendo as fantasias da nossa imaginação, da dos poetas e romancistas. Continuas a comunicar pela positiva e isso é primordial, numa fase em que o mundo é cada vez mais um palco de incertezas e de lutas desiguais. Gostei de te ler e de te rever. UM ANO COM MUITA SAÚDE E POESIA. Beijinho

    ResponderExcluir
  27. Parabems, poeta de Gaia, cantor das maravilhas do possivel!

    "Abbiamo tutto per fare di questo mondo un paradiso"!

    Um abraço da Marcella

    ResponderExcluir
  28. Eu sou um rato: haja queijo!!! rsrs - Linda mensagem. Retribuo os votos! - Abração

    ResponderExcluir