segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

PEDÁGIO PRA TOCAR O SINO E SUBIR NA TORRE DA IGREJA MATRIZ DE CÁSSIA.

 Naquela época o FERNANDO DA HORÁCIA e o PEDRO PIAU eram os secretários(Coroinhas e sacristãos) do MONSENHOR SILVIO. Viviam de baixo pra cima na perua RURAL WILLYS do Monsenhor. Eram também encarregados de tocarem o sino da Igreja.

Eu morria de inveja deles, pois achava que eles eram privilegiados. Nas barraquinhas e nas festas beneficentes...lá estavam eles na mesa do Monsenhor tomando guaraná e se empanturrando de comidas gostosas. Mas o que eu mais tinha inveja... era deles baterem o sino e ainda subirem lá no alto da torre da MATRIZ. 

Tomei coragem e fui falar com o PEDRO PIAU sobre a possibilidade de tocar o sino e subir na torre da Igreja...ele disse que não. Falei então com o FERNANDO DA HORÁCIA. Ele sorriu e disse: CLARO...qualquer dia desses eu te levo lá. Todavia esse dia nunca chegava. Então resolvi abordá-lo novamente e lhe propus pagar o pedágio...dando-lhe duas maçãs argentinas(aquelas cheirosas que vinham embrulhadas num papel lilás forte, que meu pai vendia). Ele topou na hora...e no mesmo dia lá estava eu realizando meu grande sonho.

Ah como fiquei feliz naquele dia !

Nunca mais esqueci aquela cena: EU PUXANDO AS CORDAS DO SINO e o FERNANDO DA HORÁCIA todo sorridente...degustando as deliciosas maçãs argentinas.

Que tua alma seja para sempre abençoada FERNANDO !



Nenhum comentário:

Postar um comentário