segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

DOIS ANJOS QUE VIVERAM EM CÁSSIA.

 Toda cidade tem seus anjos...Cássia sempre foi protegida por esses anjos...que em realidade são pessoas especiais e inocentes, que lidam com as situações do dia a dia...de uma maneira imprevisível e inofensiva. São desprovidos de malícia e de má fé. Agem eternamente como crianças...mesmo depois de adultos. Meu pai dizia que esses anjos tem a alma dentro do coração...e que vieram ao mundo para ensinar-nos a ser MAIS HUMANOS...MAIS SENSÍVEIS.

Tive o privilégio de conviver com dois desses anjos: FERNANDO DA DONA BILIA e VICENTE DO NABOR. Durante muitos anos eles trouxeram alegria para os Cassienses e foram protagonistas de deliciosas histórias.

O FERNANDO DA DONA BILIA era Flamenguista doente. Me lembro que ele tinha um radinho de pilha, que levava pra onde ia. Super doce e educado...cumprimentava todo mundo com muita atenção e carinho. Certa vez fui lá no Seu Azarias(Atual casa do Lelo e da Angela Enfermeira) buscar um saco de cimento com o meu carrinho de mão.Quando lá cheguei a casa estava na maior risaiada. E aí veio a explicação: A Dona LULIA estava jogando TRUCO com a Dona Adelaíde mãe do BIGU, com o Seu ISNAR Borges e com a Dona ZULMIRA do Sindoca. Num momento de distração dos jogadores, o FERNANDO que estava por alí sapeando o jogo, acrescentou, inocentemente ao baralho...mais um ZAP. Imaginem a confusão que deu ! Mas depois a coisa virou piada.

Nessa época havíamos mudado para a Rua Comendador Antenor Machado...e quando estava levando o cimento pra casa...dei uma paradinha na Praça do Fórum...pra ver o GILBERTO do Professor Mozar cantando e tocando num violão velho de três cordas junto com o ESTACINHO e o TIÃO CASTALDI. De repente chegou o VICENTE do Nabor e a MARIA DO MAJOR e entraram na cantoria. E então o que já era bom...ficou melhor ainda. E ainda deu tempo de ver...a BELA CUTUTA lá na janela da casa dela.

É por isso que eu sempre digo: EU MORO NO LUGAR MAIS LINDO E MÁGICO DO MUNDO...


Nenhum comentário:

Postar um comentário