sábado, 13 de fevereiro de 2021

AS MENINAS DO SEU ZÉ VERGANI.

 A HISTÓRIA OFICIAL de CÁSSIA, na maioria das vezes, só fala de Fazendeiros, políticos, enfim de gente que tinha poder e dinheiro. Estou aqui hoje para falar de UM GRANDE HOMEM, que todo mundo conhecia e gostava, UM HOMEM DO POVO, trabalhador, honesto, alegre e prestativo. Ele trabalhava na Cia. de Eletricidade Siqueira Meirelles(Antiga empresa fornecedora de eletricidade para Cássia), juntamente com o Seu João Neves, Zacarias Rufino Santana e Chico da Luz. Estou falando do SEU ZÉ VERGANI.

Seu ZÉ tinha 3 paixões na vida: SEUS FILHOS(Osmar, Cézar Alemão, Zezinho Vergani, Edna,Cidinha, Zoraide, Neuza, Diva e  Maria Vergani.

FUTEBOL...era um fiel torcedor da ESPORTIVA CASSIENSE.

CARNAVAL...quando o CARNAVAL chegava...a filharada do Seu ZÉ participava ativamente dele. Me lembro demais do OSMAR e do CÉZAR alemão...no bloco dos CARTOLAS. Mas quem fazia sucesso mesmo...eram as MENINAS DO SEU ZÉ VERGANI. Todas elas lindas, alegres e doces. Eram o destaque do Carnaval a frente dos Blocos. 

O Seu Zé também foi o Rei MOMO no nosso Carnaval.

A Família VERGANI teve uma participação importantíssima na vida de minha família...tanto que uma vez eu disse para o meu pai: Pai, se eu não fosse da família OLIVEIRA...queria ser da família VERGANI.

Uma vez o Seu ZÉ VERGANI me disse uma frase muito sábia, que guardei para o resto da vida:

"CADA VEZ QUE VOCÊ RESOLVE UM PROBLEMA, POR MENOR QUE SEJA...VOCÊ FICA MAIS FORTE."

Seu ZÉ VERGANI...O SENHOR FOI UMA PESSOA MARAVILHOSA !  

CÁSSIA JAMAIS ESQUECERÁ DO SENHOR !

Nenhum comentário:

Postar um comentário