quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Amar-se é interiorizar-se.

A VIDA É...
Nosso maior bem me quer
Por isso não podemos tratá-la
De um jeito qualquer.

Quem se ama
Sempre se faz o favor
De dialogar gentilmente
Com o seu interior.

Aquele que de si
Vive fugindo
Distancia-se de sua essência
E acaba se destruindo.

AMAR-SE...
É abrir um constante diálogo interior
Que nos permita estabelecer relações
Harmoniosas e equilibradas
Com as delicadas contradições
Que afetam nossas razões e emoções.

Um interior bem cuidado
É como um jardim encantado
Que floresce no SER
Só flores de alegria de viver.

11 comentários:

  1. grande verdade amigo... excelente !!! boa tarde, bjs. no coração ♥

    ResponderExcluir
  2. Olá poeta Carlos Alberto!
    Sempre me encanto com as tuas sábias palavras. Obrigada pela partilha que tanto nos alegra o coração!
    Uma tarde feliz!
    Abraços!
    Regina Kreft

    ResponderExcluir
  3. Lindíssimo amigo, gostei muito. Estou com graves problemas de saúde o que está me impedindo de entrar na net todos os dias....mas vamos que vamos...eu confio em Deus. Bjs e um grande abraço da amiga M.Thereza/Thê

    ResponderExcluir
  4. Amei poeta!!
    Quando a gente se ama,abre um leque de oportunidades.
    beijoos querido.

    ResponderExcluir
  5. Que lindo, Carlinhos.....
    Amar-se é imprescindível para poder amar o outro.
    Beijinhos, Príncipe

    ResponderExcluir
  6. Perfeito!
    Bela inspiração para o Ano Novo!
    Parabéns!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  7. Carlinho meu poeta, gostei tanto que compartilhei na minha página, Minha Mente, Meu Lar... gde bjo no seu coração

    ResponderExcluir
  8. Faz falta interiorizarmos.nos de vez em quando.. saber nos cuidar é a base para uma relação connosco e com quem lidamos no nosso dia-a-dia.. sem isso muito dificilmente conseguimos ter uma vida tranquila..dou comigo a pensar no quanto preciso de mim, para poder cuidar de quem amo.. obrigada pelo teu carinho meu Poeta de Sonhos... beijinhosssss...

    Anna Wicca

    ResponderExcluir
  9. Lindíssimo, Carlos!! concordo plenamente...devemos nos amar antes de tudo para conseguir amar verdadeiramente o outro. Amar a si mesmo é um requisito fundamental para que o ser humano possa vivenciar a felicidade. Grata pela partilha, poeta querido..bjs

    ResponderExcluir