quarta-feira, 8 de agosto de 2012

TERRA DOS "UAIS".

Sou da Terra dos queijos e poetas
Onde se cultua a doçura e a educação
Lugar de gente romântica
Que fala e age com o coração.

Sou da Terra dos "UAIS"
Dos "INHOS" e do "trem bão"
Sou de Minas Gerais
Morada da tradição.

Terra de sedutores
Que chegam bem de mansinho
Proseiam com habilidade
E comem quietos num cantinho.

Sou da cidade de CÁSSIA
Terra pra sempre bendita
Iluminada e guiada
Pelas graças de Santa Rita.

Aqui passa o Rio Grande
Daqui vejo a Serra da Canastra
Sou um legitimo Mineiro pé de Serra
E ISSO PRA MIM BASTA !

5 comentários:

  1. POETA....LINDO O SEU POEMA E MAIS INTERESSANTE O SEU RECADO...AQUI NA MINHA TERRA, UM PINGO NO i...É ZÉ FRANCISCO....NÃO PRECISA NEM DE MEIA PALAVRA!
    PARABÉNS PELA DECLARADA E ACLAMADA MINEIRICE!
    BJO! BOA SORTE!
    BOA QUARTA-FEIRA...REPLETA DE TUDO AQUILO QUE GOSTAS!

    ResponderExcluir
  2. **OLÁ POETA CARLOS..QUE LINDO MEU ANJO DE LUZ..AMO LER SUAS POESIAS..VEM DA ALMA..OBRIGADA PELA PARTILHO..BEIJOS...BEIJOS..**

    ResponderExcluir
  3. Lindo o seu poema! Não quiz postar para mim? Bobagem,as coisas acontecem. Já estive em sua cidade, pois fomos vizinhos,não é? Adoro queijos, pois mineiro curte demais! Uma tarde linda, repleta de alegrias, o que não sinto no momento.Rsrsrs....Até!

    ResponderExcluir
  4. eu tb...adoro queijo , pão de queijo...trem bão...minerim intão...nem se fala...mas...quero mais...só vontade....ah...não basta rsrsrsr


    bjim docim♥

    ResponderExcluir
  5. Isso é um desabafo contra alguém?abraços.

    ResponderExcluir