sexta-feira, 29 de novembro de 2013

SEXTA-FEIRA...ANTIGAMENTE(Do escritor Cassiense Sinézio Cintra BORGES)

Como sempre, sem que haja tragédia, estou aqui cumprindo minha tarefa de conversar sobre este dia Santo, que vem em boa hora, que é SEXTA-FEIRA.Não sei porque ela é melhor que o sábado e principalmente o domingo. Domingo ainda explica, porque amanhã é segunda, não posso tomar umas, ressaca, trabalho etc. Comparo a sexta-feira com a  LUA DE MEL ANTIGA...Quando havia ainda aquele negocinho...a gente namorava uns anos, apenas no máximo beijando e assim era também o maldito noivado, que dava uma esperancinha pro noivo, mas nada, era só casando. Aí após tantas tentativas em vão, chega o danado dia, é hoje. Aí vem a Igreja, aquela demora danada, suadô, passa a mão no cabelo...finalmente a LINDA entra, devagarinho, como não querendo, dá um passo e para, a gente pensa, agora ela sai correndo, mas dá outro passo e torna a parar, afinal chega na escada do altar, o pai não sabe pra que lado sai, ela envergonhada olha pra gente e dá um sorrisinho sem graça. Subimos a escada e casamos,...esse trem tá ficando cumprido demais, pra chegá na lua de mel, que é o meu assunto.
PRONTO ainda tem a danada da festa, que o casal não quer nem saber, vá lá pensá em bolo nessa hora ! Depois ainda tem a viagem até FRANCA(SP) só,porque ninguém espera pra chegá na praia...nem no Rio de Janeiro nada... é mentira. Começa a verdadeira vergonha, aí eu pergunto: se quiseram tanto esse dia, sonharam tanto, fizeram tantos planos, pra que essa vergonha agora ? Mas não adiantava, era difícil para o homem e a mulher a mesma coisa. Afinal começava, ela ia tomar banho e ele ficava na cama esperando, ela vinha com um monte de camisolas, ele entrava no banheiro e tomava banho também, punha o pijama listrado bunito  e saía...com o trem parecendo um caramujo, doido pra voltá pra casca,...e ela debaixo das 
cobertas até o queixo, só com a boca de fora.
Ele entra debaixo das cobertas com medo de encostar nela, ...aí, vai daquí, vai dalí, beija...e ela nada de tirar aquele hábito de freira, que ela escolheu em cinquenta lojas, até achar a que ela queria mostrar pra ele, mas não mostra...e o tempo vai passando...e a coisa vai rolando devagarzinho...quase parando, porque nos aconselharam que era preciso ser assim...bem devagarzinho...pra não traumatizar. ACABOU, voltamos a sexta-feira, mas afinal o que é que ela tem com isso ?...É que todo casamento acontecia no sábado, então na sexta a gente já ficava imaginando como seria bom.
Hoje é sexta-feiraestamos com a expectativa que vamos curtir muito esse final de semana, estamos cheios de planos, namorando na sexta-feira, noivando no sábado e no domingo casamos. AÍ MEUS AMIGOS, A LUA DE MEL É RÁPIDA E LOGO CHEGA A SEGUNDA FEIRA.   

Um comentário: