domingo, 7 de julho de 2013

O ensinamento dos Beija-flores.

Os Beija-flores gastam a maior parte de suas energias
Voando e buscando o néctar das flores.
Enquanto nós, Humanos, gastamos muitas de nossas energias e do nosso tempo...falando dos espinhos e das  espetadas que tomamos das flores.

Os Beija-flores nos ensinam, que viver
É buscar néctares.

O Mundo é um grande jardim
Nós somos as flores esperando
"AQUELE BEIJA-FLOR" especial
que sugará o néctar de nosso amor.

ONDE ESTARÁ MEU BEIJA-FLOR ?

9 comentários:

  1. Algures, cujos pontos se encontram no prolongamento dos raios luminosos...
    obrigada e abraço BEIJA-FLOR

    ResponderExcluir
  2. Onde andará meu beija-flor ?
    Eis uma pergunta que não quer calar.
    Beijo Poeta.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia amigo.....os beija-flores são amiguinhos alados....uma terça feliz pra vc...abreijos

    ResponderExcluir
  4. Também estou em busca do meu, Carlinhos...
    onde andará meu beija-flor?
    Beijinhos Príncipe Poeta Dos Sonhos.

    ResponderExcluir
  5. Beija-flores são lindos!
    Adoro tudo que se refere a esses pássaros lindos!
    bjus meu poeta querido!

    ResponderExcluir
  6. Caro Poeta, tenho boas experiências com beija-flores.
    Acredite, certo dia um confundiu a estampa da minha blusa com uma flor e me bicou.
    "Viver num grande jardim" é o maior presente que a vida pode nos dar.
    Belo!
    Bjs poéticos

    ResponderExcluir
  7. Taí...eu também gostaria muito de saber em que parte do mundo encontra-se o meu beija-flor agora... talvez perdido em um outro jardim, enganando-se com uma outra flor... rsrs...

    Belíssimo ensinamento Poeta!!! Ameeeiii... bjsss e uma noite bem linda p vc!!!

    ResponderExcluir
  8. Hummmm!!! uma boa pergunta, querido Carlos...eu também gostaria de saber onde está o meu beija-flor...mas, como o mundo é redondo, em algum ponto iremos nos encontrar, saberei esperar o meu momento...Perfeito!! adorei sua mensagem...boa reflexão...bela noite e beijos no seu lindo coração..Cris Barra

    ResponderExcluir
  9. Temos muito a aprender com a Natureza,que simplifica td,o
    ser humano já gosta de complicar as coisas,por mais simples que seja!!! Os Poetas são verdadeiros Beija-Flor!!!

    Eles sempre sabem onde encontrar a rosa desejada!!!


    Amei esta poesia!!! Linda D++++++

    Bjssss no seu lindo e romântico <3

    ResponderExcluir