segunda-feira, 14 de junho de 2021

Turismo Religioso em Cássia.

O por quê do PEQUENO CAMINHO DE SANTA RITA ?

Para que o Turismo Religioso se desenvolva em Cássia temos de, URGENTEMENTE, pensar em alternativas...que prolonguem a estadia de Turistas em nossa cidade. Apenas o Novo Santuário e as alternativas já existentes...não são suficientes. Daí a ideia do Pequeno Caminho de Santa Rita...que fará com que, um número considerável de visitantes trilhem-no e permaneçam, pelo menos, dois dias em nossa cidade. No momento temos 3 sugestões para esse caminho:

A PRIMEIRA que é a mais viável e sem empecilhos burocráticos...parte do início do CORREDOR DO CANTAGALO...descendo-o até o final das duas pistas...onde viramos a direita, passamos pela Pousada do Fernandinho do Praião e seguimos em frente até encontrarmos o antigo Corredor de Boiadeiros.Corredor esse que terminará atrás do Novo Santuário e que tem mais ou menos a extensão de 12 kms.

O QUE É NECESSÁRIO PARA REATIVAR ESSE ANTIGO CORREDOR ?

Basta que a Prefeitura Municipal de Cássia tome providências básicas...tais como: reabri-lo, limpá-lo, revitalizá-lo, construir ao longo dele pequenos locais de apoio ao visitante e fazer a manutenção constante do mesmo.Por esse corredor poderão circular pessoas, animais domésticos, bikes e motos.

A SEGUNDA sugestão segue o mesmo caminho da primeira, todavia...após a Pousada do Fernandinho do Praião...viramos a direita em direção ao Sítio do Dinei do Osvaldo Zote...seguindo em frente até o Castelinho do Carlinhos do Bento e depois passando pelas propriedades do Ronaldo do Dr. Raul e do Dener do Chico Luvizoto...até chegar no Novo Santuário. A extensão desse caminho é de cerca de mais ou menos 8 kms...e por ele podem transitar apenas pessoas e bicicletas.

LEMBRANDO que essa sugestão dependerá da AUTORIZAÇÃO dos Proprietários...por onde o caminho passará.

A TERCEIRA sugestão parte da Avenida Monsenhor Silvio Puntel em direção ao Novo Santuário.(Necessita também de autorização de proprietários rurais e urbanos).

Esse caminho é o mais curto...com cerca de 4 kms mais ou menos.

Por favor manifestem as suas opiniões...e ajudem-nos a escolher o melhor caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário