quinta-feira, 4 de março de 2021

Os sapatos do ROQUINHO.

O ROQUINHO era um dos fazendeiros mais ricos de Cássia...e eu ia duas vezes por mês em sua casa, para engraxar os seus sapatos, botinas, botinhas de cano curto e botas de cano longo. Não me lembro de alguém em Cássia, que calçasse com tanto estilo e com tamanho bom gosto como ele. 

Certa vez perguntei-lhe: Os calçados que o Senhor usa são tão bonitos...onde os compra ?

E ele respondeu-me: Mando vir dos Estados Unidos. A resposta dele me deixou eufórico...e saí eufórico GAVANDO pra todo mundo, que eu engraxava os sapatos AMERICANOS do Roquinho.

Passados alguns meses...lá estava eu na sapataria do AGENORZINHO da Maria Ferreira(Fazia sapatos sobre encomenda)...quando chega o Roquinho e diz: Agenor...vim pegar o par de botas e te pagar a botinha e as botinas, que estou te devendo. 

Meu DEUS !  Que decepção foi a minha de saber que os Estados Unidos era na sapataria do Seu  AGENORZINHO !

Foi aí que entendi o ditado Mineiro:"Se eu não me gavar...ninguém nunca gava."




Nenhum comentário:

Postar um comentário