sábado, 6 de fevereiro de 2021

A BENZEDEIRA DA RUA DOS GUARANIS.(Dona Maria do PAZÉ).

 Mudamos para a Rua dos Guaranis perto do antigo LIXÃO. No fundo dessa Rua, em frente da casa do Seu Joaquim Faleiros(que fazia uma farinha deliciosa), morava uma BENZEDEIRA famosa, mãe do Pazico e do Pazeca, numa casa sem reboco e cheia de pequenos buracos, que nunca eram consertados. A horta da casa era enorme e repleta de plantas medicinais. Vinham pessoas de todas as partes para serem benzidas.

A coisa funcionava assim: A pessoa chegava e expunha seu problema para a BENZEDEIRA, que a escutava com muita atenção e sem nenhuma interrupção. Terminada a exposição do problema...a BENZEDEIRA dava umas fungadas profundas e com uma voz estranha dizia: já tô falano com os anjos, com Santo Estevão, Santo Onofre, São e Damião e Santo Expedito...pra aceitá o seu pidido. Depois ia lá na horta e colhia um feixinho de plantas medicinais(arruda, gambá, erva de Santa Maria, funcho, hortelã etc). Em seguida enfiava e tirava o feixinho de ervas numa panela de água fervendo...criando no ambiente um cheiro misterioso...acompanhado de um fumacê. JESUS DO CÉU !... Aquilo entrava na alma da pessoa...causando uma atmosfera espiritual perfeita. E ai vinham as rezas...

Da fresta do buraquinho na parede...eu acompanhava TUDO com a maior atenção...e por incrível que pareça, me sentia benzido também. Acho que é por isso que me sinto tão abençoado.

BENDITO SEJA DEUS !


Nenhum comentário:

Postar um comentário