terça-feira, 27 de julho de 2021

MINHA FREGUESA FAVORITA.

Houve uma época em que eu saía de porta em porta vendendo bananas aqui em Cássia. Aos poucos comecei a ter muitos fregueses. Dentre eles a Dona Eda esposa do Seu Roberto Azevedo. Ela era gentil, alegre, espirituosa e boa de prosa. Era minha FREGUESA FAVORITA.

Certa vez estava no alpendre de sua casa esperando pelo pagamento das bananas que ela comprara...quando me deparei com o seu nome completo...etiquetado numa revista que ela assinava: Eda PEDRÁRIO AZEVEDO.

Assim que ela me pagou eu lhe disse: Dona EDA eu não sabia que no sobrenome da Senhora tinha uma PEDRA. E ela sorrindo respondeu-me:

E no final da PEDRA tem um ACENTO...e depois um RIO. Aposto que você viu um AZEDO...no meu AZEveDO, não viu ?

Vi sim...respondi-lhe.

E ela deu uma boa gargalhada e disse: A PEDRA que está no PEDRÁrio...é para jogar naqueles que veem um AZEDO...no meu AZEveDO....rsrsrrs


Que a sua alma seja para sempre abençoada DONA EDA PEDRÁRIO AZEVEDO !

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário