quinta-feira, 29 de julho de 2021

JOSÉ CASTRIOTA(O nosso querido CAMISOLA)

O Zé Castriota era um apaixonado pelo futebol. Ficou famoso pela potência de seus chutes. Mas o grande mérito do ZÉ foi o de ter sido...O MAIOR DIRIGENTE DO FUTEBOL CASSIENSE DE TODOS OS TEMPOS...numa época em que o futebol local era uma das maiores paixões do povo de Cássia. A

Associação Esportiva Cassiense era uma extensão de sua família.

Me recordo com muitas saudades de mim(há mais de 50 anos atrás)...lá no Estádio Pinto Neto(O Gigante dos Eucalíptos)com o meu gravador Phillips(Fita casseti)...fazendo a primeira entrevista de minha vida com o ZÉ. O jogo foi entre Cássia X Bambuí. O Estádio estava lotado. A pergunta para o ZÉ foi: ZÉ como está o teu apetite para o jogo de hoje ?...A resposta do ZÉ foi: vamos comer a bola e ganhar deles de qualquer jeito.

A Esportiva Cassiense perdeu o jogo...mas o Zé chutou duas bolas na trave.

ZÉ CAMISOLA você teve importância fundamental na História do Futebol Cassiense. Obrigado ZÉ pelo teu fantástico trabalho.

Hoje o ZÉ joga lá no Paraíso junto com o Maurício(Geléia), Piriá, Adalvo, Fizinho, Paulinho Davi, Caetano...etc.

O ZÉ CASTRIOTA ESTÁ NA GALERIA DOS HERÓIS ANÔNIMOS DE MINHAS SAUDADES.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário