terça-feira, 27 de março de 2012

UNIVERSO ENCANTADOR.

O homem sabe muito pouco
Do UNIVERSO FEMININO.
Creio que esse ponto é
Fundamental para um 
Entendimento mais qualitativo.
Lembro-me uma vez que minha
mãe disse-me: venha cá, quero
te explicar umas coisinhas lindas
sobre a sensibilidade feminina.
A partir daquele dia dialogamos
Constantemente sobre isto.
Obrigado mamãe por abrir-me
as cortinas mágicas deste 
UNIVERSO ENCANTADOR. 

16 comentários:

  1. Carlinhos,fico imensamente feliz por existirem homens sensíveis a esse olhar feminino e a tudo que os cerca.
    Belíssima inspiração!!!
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  2. POETA, HOJE É MUITO COMUM, O HOMEM ADMITIR SUA PARTE FEMININA! É POR MEIO DELA QUE ELE CONSEGUE ADENTRAR NESSE TÃO RICO UNIVERSO FEMININO!CREIO SER BEM MAIS FÁCIL PARA A MULHER COMPREENDER OS HOMENS POIS SÃO ATÉ MUITO SEMELHANTES EM SEUS COMPORTAMENTOS! A MULHER PARECE SER UMA CAIXA DE PANDORA...SÃO MAIS DETALHISTAS, OBSERVADORAS, AMAM COM MAIS INTENSIDADE, CHORAM COM MUITA FACILIDADE,TÊM UMA SENSIBILIDADE AGUÇADA, MAS PODEM SER DURONAS E FORTES QUANDO A SITUAÇÃO ASSIM O EXIGIR! ESSAS CONVERSAS COM A SUA MÃE CERTAMENTE PREPAROU-O PARA SER DOCE E TERNO E PARA DIZER EM SEUS POEMAS O QUE AS MULHERES QUEREM OUVIR! PARECE QUE SEGUISTES OS CONSELHOS E DEU TUDO CERTO! PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  3. é como dia aquela frase...um homem que trata uma mulher como princesa é pq foi criado por uma rainha...que feliz é vc...um pai sábio e uma mãe rainha...


    preciso do seu endereço rsrsr


    beijos príncipe de Cássia♥

    ResponderExcluir
  4. O homem como ser é inexplicável,
    Neste universo o masculino é genial,
    Nunca se sabe...
    Se é sonho ou realidade,
    Só passeando neste universo,
    Abrindo as cortinas do coraçao,
    E sentados na praça deste sonho,
    Acessar a realidade!!!bj

    ResponderExcluir
  5. AI QUE LINDO.....DEMAIS.....REALMENTE É UM UNIVERSO ÚNICO, O HOMEM QUE CONSEGUE COMPREENDER ESSEUNIVERSO PODEMOS DIZER QUE É UM EXPERT ....... BEIJINHOS.

    ResponderExcluir
  6. Tá explicada a sua sensibilidade...vc teve uma mãe que permitiu que vc entrasse em contato com aquilo que há de melhor num ser humano que é a capacidade de sentir emoção...

    ResponderExcluir
  7. Sua mãe soube passar a você tudo o que precisavas, para tornar-se sensível, amoroso e criativo. Parabéns aos dois..abraços, guida

    ResponderExcluir
  8. Um homem que pensa dessa forma, jamais será traído por alguma mulher.Sua mãe deve ser uma excelente pessoa e uma excelente esposa. Uma excelente mãe, ela, já nos provou que é.Parabéns aos dois..Ah,e ao seu pai, também, que teve o privilégio de encontrar uma esposa sábia, e, ter um filho exemplar.

    ResponderExcluir
  9. Pois é,pois é,pois é!talvez porque homens sejamde Marte e mulheres de Vênus!rsssss....beijinhos.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Carlos...
    Parabéns Mara Maracaba...falou tudinho!!!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Obrigada meu Poeta de Sonhos por partilhares sentimentos teus... por escreveres.. por estares "presente" na minha vida... beijinhos enormes...

    Anna Wicca

    ResponderExcluir
  12. Pouquissímos homens tem a sensibilade de procurar saber mais sobre o universo feminino.....................só uma mãe sábia guiaria seu rebento por esses caminhos.................uma mulher que provavelmente teve a sorte de ter encontrado um homem sensivel também...........................ela soube te criar.............e hoje vejo como sai de você poemas que falam tão sutilmente da alma feminina........................vou fazer como ela e criar o meu assim...........Bjs Poeta.............Claudia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mãe sabe tudo poeta e explica com louvor .... e viva a sensibilidade humana que exalta o AMOR !!! Vivi

      Excluir
  13. Feliz de ti por ter aprendido... Aplausos á sua mãezinha, e a ti por ter acatado seus ensinamentos!
    Belíssimo poema!!!

    Poeta, carinhos...
    Beijos de Flor

    ResponderExcluir
  14. Que bom que sua mãe lhe falou sobre isso, pois são, infelizmente, pouquíssimos os homens que se preocupam com a sensibilidade feminina. Pra maioria as mulheres são dramáticas, exageradas, absurdas....não entendem que as mulheres colocam em primeiro lugar o SENTIR. Bjks com muito carinho da amiga de sempre Thê.

    ResponderExcluir
  15. Ah! Poeta! Bom saber que existem homens procurando entender um pouco mais o universo das emoções femininas... Mas confesso que fiquei curiosa... afinal quais foram as "coisinhas" que tua mãe te revelou? Conta-me para que eu possa também tentar entender melhor meu universo...Afinal na maior parte do tempo me encontro confusa em minhas emoções... Abraços!

    ResponderExcluir