sábado, 31 de março de 2012

O mais cobiçado endereço.

Na Internet todo mundo é anjo
Pessoas de rara bondade
Sensíveis, doces e amigas
Entornando qualidades.


Mas pensando bem
O amor virtual
"Pode ser" um aperitivo
Do amor real.


Pois é um brincar gostoso
Sem se comprometer de verdade
E se alguém pisar na bola
Fica simplesmente na saudade.


Adoro navegar pelos mares virtuais
Só não gosto de vulgaridades.
O que eu estou procurando?
O cobiçado endereço da FELICIDADE.







11 comentários:

  1. EU TAMBÉM ADORO NAVEGAR NESSES MARES CARLINHOS!! SERÁ QUE UM DIA ENCONTRAREMOS O ENDEREÇO DESSA TAL FELICIDADE!! QUEM SABE NÉ MEU QUERIDO!! ADOREI SEUS VERSOS...UM FINAL DE SEMANA BEM GOSTOSO VIU....BEIJOS E OBRIGADA PELO CARINHO!!

    ResponderExcluir
  2. Sim, a internet
    virou possibilidade
    com intenção de amizade
    pessoas que não conhecemos
    mas ,que sabemos existir
    através daquela telinha
    umas nos cativa
    até demais
    que se tornam reais
    não compactuo
    com mentiras
    por isso, fico na minha
    mas gostaria
    que se tornasse real...
    a ponto de tomar esse aperitivo
    e se tornasse um amor real...
    perigoso é mas
    tenho que crer
    existir amor real...
    a felicidade pode estar no virtual...
    porque não??
    esperando pra ser transformada no real.

    Belo poema!!!
    UM DIA FELIZ... bjus

    ResponderExcluir
  3. belo poema,como sempre,bom final de semana.abraços.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde amigo Carlos, eu assino junto, estas certíssimo. Bom fim de semana beijos.

    ResponderExcluir
  5. LINDO POEMA! TENHA UMA BOA TARDE!
    "Pois é um brincar gostoso
    Sem se comprometer de verdade
    E se alguém pisar na bola
    Fica simplesmente na saudade.
    Adoro navegar pelos mares virtuais
    Só não gosto de vulgaridades.
    O que eu estou procurando?
    O cobiçado endereço da FELICIDADE"

    ESTAS DUAS ESTROFES, RESUMEM AS INTENÇõES DAS PESSOAS NAS REDES SOCIAIS! PODEM SER ÓTIMAS E PODEM SER FATAIS!DISCORDO DE UMA AFIRMATIVA FEITA!NEM TODOS SÃO ANJOS NA INTERNET E CERTAMENTE MUITOS PISAM NA BOLA E FICAM NA SAUDADE (SE É QUE FICAM, PODEM ATÉ NEM FICAR!). QUE VOCÊ ENCONTRE ESSE ENDEREÇO DA FELICIDADE,E NELE FAÇA MORADA E DEIXE DE BRINCAR GOSTOSO, PARA NÃO PISAR NA BOLA! SIM, OUTRA COISA, A VULGARIDADE DESTRÓI QUALQUER TIPO DE AMOR, QUE POSSA VIR A ACONTECER NESSE UNIVERSO PERIGOSO E DESTITUIDO DE SINCERIDADE E DE UM MÍNIMO DE ÉTICA QUE É O DESSE MUNDO VIRTUAL! AS PESSOAS ARMAM VERDADEIROS GOLPES UMAS CONTRA AS OUTRAS!
    BOM FINAL DE SEMANA!
    BOA SORTE NA SUA BUSCA!

    ResponderExcluir
  6. Toda a gente navega
    no mundo virtual
    mas nem todos são sinceros
    em comunicação radical

    Alguns escondem-se atrás do PC
    da própria realidade
    mostrando aquilo que não são
    para sua infelicidade

    Criar amizades
    seja de longe ou de perto
    cada um tem consciência
    ser honesto para dar certo

    Neste teatro da vida
    basta a simplicidade
    mesmo em redes sociais
    para chegar à FELICIDADE!

    Pode-se sonhar a brincar
    sem ter que magoar ninguem
    porque a faca tem dois gumes
    e depois fere-se tambem


    Beijos Poeta

    ResponderExcluir
  7. depois de alguns anos navegando, vc descobre facilmente quem é quem...ninguém é santo ou demônio....tampouco consegue enganar muitas pessoas por muito tempo....os mascarados facilmente se revelam é só pegar seu ponto fraco....sou muito observadora e noto que alguns, em especial as mulheres fazem uso de photoshop, montagem, tipo minha cara no corpo de outra pessoa, como se ninguém percebesse, fotos de quando tinha 20,30 anos a menos e acho que essas pessoas só enganam a si e fazem papel de bobos...mas tem tb o outro lado tb, no qual mostramos como somos realmente por dentro, o que pensamos e i sso faz um bem danado...por falta de tempo, da vida corrida, de interesse mesmo, poucos sabem que eu gosto de poesia, filmes, besteirol enfim aqui encontrei pessoas com interesses em comum e embora seja um risco, podemos conhecer alguém lega e gostar...pq não...viver é correr riscos...no virtual ou no real...


    beijos virtuais e muto reais ...pq não rsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus!como as pessoas se preocupam tanto com a vida das outras!se cada um ou uma,vivesse somente a sua,o mundo seria bem melhor!eu,por exemplo,sou brincalhona,quando gosto chamo de anjo sim,porque não?de amore,etc e tal.Será falsidade de minha parte?gosto de gente,seja moldurada,com photoshop,brincadeiras que não fazem mal a ninguém,e eu sou uma delas,mas sem querer parecer dez anos mais nova,pois me amo,mais meu maior barato é ser simplesmente eu mesma e fazer as coisas que adoro sem me importar com a opinião de gente que só critica e nada acrescenta!fui...

    ResponderExcluir
  9. Voltei a comentar esse poema pela catarse que provocou em algumas pessoas.Numas senti raiva e rancor por algumas que se dizem mais novas do que são realmente e usam recursos da tecnologia para isso! Acho que isso é discutir o sexo dos anjos, cada um tem uma atitude diferente diante da vida, sua ética e sua maneira de ser em meio às redes sociais.Dessa maneira de ser é que se estabelecem as relações saudáveis e duradouras, de pura amizade, sem incitar ou fustigar o outro a ter uma atitude mais consequente em relação à sua, quando no máximo ele lhe fez um elogio, dentre o muitos que costuma fazer à todas que lêm e comentam os seus poemas.Algumas recebem os poemas em seus murais, não por serem mais importantes do que as outras, mas é uma das forma de divulgação de um trabalho! Se ele conta aqui com mais ou menos vinte pessoas que o lêm e o comentam, para essas ou esses é dispensável a publicação individualizada.O mais importante de tudo é a percepção aguçada do poeta, diante desse mundo virtual ainda relativamente novo, que vem em sua trajetória fazendo vítimas e vitoriosos... Como o poeta é um visionário e se descreve em seu perfil como apreciador do novo, do estranho e do imprevisível, ele colocou com maestria a sua percepção da virtualidade que pode fazer crescer, pode ser maravilhosa e como deixar-se levar pelos sonhos! O seu norte se baseia em suas intuições sendo perfeitamente normal e louvável, a busca da felicidade, via endereço expresso na virtualidade. Todas nós que acompanhamos essa trajetória, desejamos o melhor para você poeta e que esse endereço, só venha a lhe proporcionar a felicidade que o faz colorir o mundo, com os pincéis mágicos das suas palavras. Bom dia!

    ResponderExcluir
  10. na internet não tem só anjo BOM!!!!! também tem o tal anjo que quando os olhos não vêm o coração não sente mas ...tem algo que dá seu toque de magia fazendo com que o nosso coração sinta que em algum canto tem espinhos como tal...VIRTUAL????!!!!! COMPLICADO hein...!!!
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma abordagem verdadeira.
      Seria a Internet o melhor caminho?
      Para alguns, o mais curto!
      Gosto de atalhos, mas não virtuais.
      Parabéns, Poeta!
      Bjsssssss

      Excluir