sexta-feira, 30 de julho de 2021

LEVINDO DA PADARIA.

 O LEVINDO DA PADARIA era uma pessoa...que dominava a arte de agradar a sua variada clientela...que vinha comprar-lhe o pão de cada dia. 

Todo cliente era merecedor de uma pequena prosa. E nas prosas, com aquele jeito brincalhão seu,  ele acabava sabendo...o que de mais importante acontecia em Cássia como: quem estava doente, quem morreu, quem estava sendo chifrado, quem não pagava...enfim quase TUDO.

Naquela época, em sinal de respeito, as portas dos comércios eram baixadas...quando passava um cortejo fúnebre.(ainda não havia velório em Cássia).

Eis que um dia, assim do nada...passa em frente a sua padaria um pequeno cortejo fúnebre...com no máximo umas 30 pessoas...E o LEVINDO entretido num bom papo...esquece de baixar as portas de seu comércio.

O Zé Salerno que não perdia nada...chegou perto do Levindo e disse: Você precisa ter mais respeito com os mortos Levindo...E o Levindo todo sorridente disse para o Zé Salerno: Você não sabe de nada Zé...pois na verdade eu simplesmente acatei um último pedido do falecido.Na semana passada quando lhe visitei...ele me disse: Levindo, quando eu morrer...e o meu caixão passar em frente a tua padaria, por favor...NÃO BAIXE AS PORTAS DELA...pra que eu possa sentir, pela última vez,  o cheirinho gostoso dos teus deliciosos pães.

Meu pai(Bento da Vitamina) e eu...que estávamos presentes naquele momento...começamos a rir sem parar. Pois sabíamos que em Cássia ninguém levava o BRINCAR tão a sério como o LEVINDO NOVAIS SALES.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário